Cerca de 70% dos 184 municípios de Pernambuco estão em situação de emergência por causa da seca. De acordo com um balanço divulgado pela Secretaria da Casa Militar na última sexta-feira (10), 136 cidades decretaram o estado, dos quais 128 foram reconhecidos pelo Ministério da Integração Nacional. São 1,3 milhões de pessoas afetadas pela estiagem, que já dura dois anos é e considerada pelo governo como a pior dos últimos 50 anos. As cidades em situação de emergência estão localizadas no Sertão (56), Agreste (66) e na Zona da Mata (14). De acordo com número divulgados pela Agência Condepe/Fidem em março apontaram que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário caiu 15% no ano passado. Apontando falta de atenção […]
Seca deixa 136 municípios de Pernambuco em situação de emergência e prefeitos farão protesto nesta segunda na Alepe
por Carlos Britto // 12 de maio de 2013 às 16:29



Será mais um destino do Turismo Religioso, não só do Nordeste, mas do Brasil.