Diocese de Salgueiro (PE) celebra Dia Mundial das Comunicações Sociais

1

Café da Manhã Pascom_640x480A coordenação diocesana da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o bispo de Salgueiro (PE), Dom Magnus Lopes, reuniram-se neste sábado (11) na cidade para um café da manhã com representantes dos meios de comunicação locais.

O evento teve o intuito de celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Dom Magnus abriu o encontro refletindo sobre a mensagem do Papa Bento XVI, emitida em janeiro, sobre a data, criada há 47 anos, e que em 2013 tem o tema “Redes sociais: portais de verdade e de fé – novos espaços de evangelização”.

Em seguida o padre José Nilton Matias, diretor da Rádio Asa Branca AM, apresentou o papel das redes sociais como instrumentos de comunicação, evangelização, e educação, quando utilizados a partir de valores éticos e morais em vista do bem social e da cidadania. As informações são da assessoria da Pastoral.

1 COMENTÁRIO

  1. Segundo a coordenação, o tema da X Semana está em consonância com a Campanha da Fraternidade ecumênica deste ano. É uma proposta a toda comunidade paroquial e à sociedade de reflexão sobre a necessidade de uma comunicação a serviço da vida e não de uma economia que gera sinais de morte. Identificar e superar os obstáculos que impedem a comunicação autêntica de anunciar o Reino de Deus em todos os lugares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome