O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerrou o primeiro processo sobre a intervenção estadual em Araripina (PE), no Sertão do Araripe, condenando o ex-prefeito Lula Sampaio (PTB) a devolver R$ 5,9 milhões aos cofres do município. A intervenção estadual foi aprovada pelo plenário do TCE, em agosto do ano passado. Após trâmite no Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e no Tribunal de Justiça (TJPE), houve um decreto do governador Eduardo Campos (PSB), afastando o então prefeito e nomeando um interventor. O primeiro dos processos resultantes da intervenção – a prestação de contas do exercício de 2009 – já teve trânsito em julgado no TCE, não cabendo mais nenhum recurso por parte do ex-prefeito. No processo, relatado pelo conselheiro substituto […]
Ex-prefeito de Araripina terá que devolver R$ 5,9 milhões
por Carlos Britto // 27 de julho de 2013 às 13:36



Sentimentos de pesar aos familiares e amigos Jesus Ramos e que Deus o receba em outro plano de vida.