O Governo de Pernambuco está lutando para a implantação do Porto de Petrolina. A ideia é enquadrar o terminal na legislação portuária e habilitar as suas instalações ao transporte fluvial de cargas. Os documentos necessários para dar início aos trâmites foram entregues à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) em fevereiro deste ano. Porém, o estado ainda aguarda a licença de instalação que é emitida pela prefeitura do município. Ela é necessária para obter autorização de funcionamento do governo federal. Enquanto aguarda, o governo do estado já autorizou, por meio de uma lei estadual, a criação da empresa Porto Petrolina S/A, que será responsável pela operação. “Quando estiver operando, o equipamento dará ainda mais dinamismo à região, integrando-se à hidrovia […]
Porto de Petrolina aguarda licença para entrar em funcionamento
por Carlos Britto // 26 de julho de 2013 às 20:30



Sentimentos de pesar aos familiares e amigos Jesus Ramos e que Deus o receba em outro plano de vida.