ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Completamente alagada, leitor pede asfaltamento na rua Flor do Maracujá no Pedra Linda

por Carlos Britto // 18 de fevereiro de 2021 às 07:20

Sempre que chove em Petrolina (PE), a rua Flor do Maracujá, no bairro Pedra Linda, fica completamente alagada. Quem mora no local passa pelo mesmo problema há anos. Por isso, um leitor do Blog enviou o vídeo acima, para pedir que a prefeitura tome alguma providência para resolver a situação.

Para ele, apesar de chover pouco na região, quando chove, os transtornos prejudicam todos que moram ali. “Muitas ruas estão sendo asfaltadas pelo bairro e por Petrolina, porque só a rua Flor do Maracujá fica de fora? Olha aqui a situação como fica“, lamentou. Vejam o vídeo.

Em Juazeiro, gestão municipal faz alerta sobre limpeza pública: “dever de todos”

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2021 às 21:00

Assim como a grande maioria dos municípios, a cidade de Juazeiro conta com um cronograma regular de coleta de lixo doméstico que atende o centro, bairros, distritos e povoados. Mas, de acordo com a prefeitura, a conservação das vias públicas não é apenas uma competência da administração municipal é também dever do cidadão manter a cidade limpa. Por isso, a comunidade precisa ficar atenta e cumprir o seu dever: descartar o lixo da maneira correta – em locais adequados e em horários próximos aos da passagem dos caminhões coletores. O descarte correto evita que animais rasguem as sacolas e espalhem o lixo pelas ruas, evitando a poluição do meio ambiente e prevenindo acidentes e doenças. A coleta no centro e […]

Petrolina em dia de chuva: ruas esvaziadas e muitos comércios fechados

por Carlos Britto // 16 de fevereiro de 2021 às 18:07

Às vésperas de uma Quarta-feira de Cinzas bem diferente de anos anteriores, a chuva que caiu no Sertão nesta terça-feira (16) também deu sua contribuição para mudar o cenário rotineiro do centro de Petrolina. Com as festividades carnavalescas canceladas devido às medidas de prevenção à Covid-19, até o tempo chuvoso se encarregou de “dar uma forcinha” para o isolamento social, uma vez que, as ruas ficaram praticamente desertas nesta terça-feira (16). No comércio local, apesar que não haver decreto de feriado, o que se viu foram muitas lojas fechadas e um público bastante tímido apenas em estabelecimentos como farmácias.

Sem festa e folião, Orla de Petrolina ganha reforço na segurança para evitar aglomerações

por Carlos Britto // 13 de fevereiro de 2021 às 21:15

Se não fosse a pandemia do novo Coronavírus, Petrolina teria uma noite bastante agitada. Mas, num sábado bastante atípico de Carnaval, o cenário registrado na Orla da cidade foi bem diferente do tradicional. Apesar do grande fluxo de veículos observado agora à noite, o Sábado de Zé Pereira foi marcado também pela presença das equipes de Segurança Pública que intensificaram as ações a fim de coibir aglomerações na região. A ação atende uma recomendação do Ministério Público Estadual para que haja vigilância intensa neste período carnavalesco. Segundo informações, a operação ocorrerá de forma conjunta entre 5º BPM, 2º Biesp, Polícia Civil, Guarda Municipal, Disciplinamento Urbano, Vigilância Sanitária, Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e Fiscais de Postura. O descumprimento de medidas […]

Obras do complexo viário avançam em Petrolina

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2021 às 13:33

Foto: Reprodução

As obras do complexo viário na Avenida Sete de Setembro em Petrolina entram em novas fases. De acordo com o prefeito Miguel Coelho, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) vai concluir a formação do complexo viário, que foi iniciado pela prefeitura, com a duplicação da avenida, o recapeamento das vias laterais e a instalação da iluminação LED. “O viaduto entre o José e Maria e a Areia Branca está praticamente pronto, já o nas imediações do Antônio Cassimiro avança a cada dia. Uma obra deste porte é grande não só em tamanho, mas em importância para o desenvolvimento da cidade”, declarou Miguel.

Nova rotatória promete melhorar trânsito nas proximidades do estádio Paulo de Souza Coelho

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2021 às 07:40

Quem passa diariamente pelas proximidades do estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina, deve redobrar atenção nos próximos dias. Isso porque, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) iniciou uma simulação para coordenar a construção de uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Ana Nery. A expectativa é de que esta nova rotatória seja construída, em breve, de forma mais simplificada apenas com aplicação dos conhecidos “tachões” para redirecionar o fluxo de veículos na via. De acordo com o diretor presidente da Ammpla, Franklin Alves, a alteração vai melhorar a trafegabilidade e evitar os conflitos no local. Ainda segundo Alves, as mudanças vão melhorar a circulação viária no entorno, bem como reduzir os riscos de acidentes […]

Recapeamento asfáltico é iniciado na Vila Eduardo e promete melhorar mobilidade em corredor de ônibus

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2021 às 17:30

Importante via de ligação entre as avenidas Cardoso de Sá e a Monsenhor Ângelo Sampaio, em Petrolina, a Rua Pedrinhas, na Vila Eduardo, vai ficar de cara nova. A rua que é pavimentada há anos apenas com paralelo, agora está sendo asfaltada para alívio de quem passa pelo local diariamente. De  acordo com o secretário executivo de Infraestrutura, Rodrigo Jacobina, apesar de existir pavimento, a rua foi selecionada para receber asfalto, graças ao tráfego intenso de veículos. “Seguindo a orientação do nosso prefeito Miguel Coelho, estamos sempre buscando melhorar a mobilidade de Petrolina, sanando as necessidades, antes mesmo que se tornem críticas. Essa via, apesar de pavimentada, não oferecia uma trafegabilidade adequada pelo desgaste natural das pedras, como também por […]

Após matéria no Blog, Armup notifica Compesa para que companhia recupere pavimento no bairro Atrás da Banca

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2021 às 16:31

Os moradores do bairro Atrás da Banca, área central de Petrolina, que estavam cobrando um desfecho para uma obra inacabada na comunidade já podem aguardar a conclusão dos serviços. Os comunitários haviam denunciado o problema ao Blog na última semana, mas segundo as informações da prefeitura, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município (Armup), já esteve no local e notificou a Compesa para garantir que a população possa usufruir dos seus direitos. Segundo a autarquia, a partir da notificação, a Compesa terá cinco dias para fazer a recuperação do pavimento danificado. A Armup reforça que, além da fiscalização realizada pela Prefeitura de Petrolina, a população também pode ajudar a denunciar situações nas quais a Compesa deixe de consertar uma […]

CSTT repudia delimitação irregular de estacionamento no Camelódromo de Juazeiro

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2021 às 07:00

Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (5) as equipes da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) receberam informações de que vagas para motocicletas teriam sido pintadas no passeio do Camelódromo 2 de Julho, sem autorização do órgão competente. O diretor-presidente da CSTT, Tenório Filho, repudiou a ação ilegal e reiterou que toda e qualquer mudança – seja no trânsito ou no transporte – deve passar por um rigoroso processo de análise para que não venha prejudique a população de maneira geral. Quanto ao ocorrido, a CSTT afirmou que vai encaminhar fiscais até o local para que as sejam tomadas as medidas cabíveis.

Com recapeamento de vias de acesso ao Distrito Industrial de Petrolina, prefeitura quer implantar binário

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2021 às 17:58

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

As avenidas José de Santana e Luiz de Souza – principais acessos ao Distrito Industrial de Petrolina – estão incluídas num pacote de quase 10 vias públicas que serão contempladas com recapeamento asfáltico. Bastante desgastadas pelo tempo, as duas avenidas são de responsabilidade do Governo de Pernambuco, mas o serviço será feito por meio de uma parceria entre a prefeitura e a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf. Caberá ao município a elaboração de projetos, enquanto a Codevasf fica responsável pela execução.

O cenário começou a mudar desde ontem (4), com a presença no local da pavimentadora e do rolo compactador, maquinário necessário para fazer o recapeamento reivindicado há muito tempo pelos moradores das imediações. Além das avenidas do Distrito Industrial e das ruas D, E, F e G, as vias da Porta do Rio e a Rua Paulo Afonso (no Loteamento Eduardo) também serão contempladas. Nessa etapa serão investidos aproximadamente R$ 3,7 milhões.

No caso das avenidas de acesso ao distrito e das que as interligam, quando o serviço for concluído será possível fazer um binário (sentido único) para melhorar o tráfego de veículos daquela região. A data de mudança do trânsito ainda será determinada pela AMMPLA. Em vídeo, o prefeito Miguel Coelho falou sobre os trabalhos de recapeamento (confiram acima).

Comunitário petrolinense critica acúmulo de material em calçada da Rua Aristarco Lopes

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2021 às 16:00

Quem reside na Rua Aristarco Lopes, Centro de Petrolina, não esconde a insatisfação com o acúmulo de madeira velha deixada em cima da calçada, num trecho da via pública. Em contato com o Blog, um dos moradores informou que o responsável por essa prática é o dono de um restaurante localizado na Aristarco Lopes e que dá de fundos para a Rua Dr.José Mariano. O comunitário clama às autoridades competentes uma providência urgente para resolver essa questão.

Dono de loja na Avenida Sete de Setembro esclarece o porquê de ter obstruído calçada

por Carlos Britto // 05 de fevereiro de 2021 às 13:00

Após o Blog publicar a denúncia de um leitor que demonstrou sua indignação com uma calçada interditada na Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, o proprietário entrou em contato o Blog e se justificou. Segundo ele, a estrutura de ferro foi colocada provisoriamente para erguer mais de 7 mil quilos para passar um fio de alta tensão, a fim de proteger as pessoas que transitam pelo local. “Pedimos desculpas pelo aborrecimento temporário, mas nosso objetivo é justamente proteger a integridade física das pessoas”, justificou o empresário.


Últimos Comentários