Carros estacionados nos dois lados da rua dificultam trânsito e geram aborrecimentos na Cohab VI

5

Os principais problemas no trânsito de Petrolina se devem à falta de consciência dos condutores, que muitas vezes, dirigem como se a via pública fosse território particular. Exemplo disso, foi registrado por um leitor do Blog na tarde deste sábado (20) nas proximidades de um conhecido restaurante da Cohab VI, zona oeste de Petrolina.

Em contato com o Blog, um leitor criticou os constantes problemas nesse trecho da via, por conta dos carros estacionados dos dois lados da rua, dificultando a passagem de outros veículos.

Sobre o caso, a Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla) informou que vai intensificar as fiscalizações no local. A Ammpla reforçou ainda que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar impedindo a movimentação de outro veículo é uma infração de natureza média. Como resultado, o condutor pode sofrer a aplicação de multa, além dos pontos na carteira e pode, inclusive, ter o veículo removido. A multa é de R$ 130,16.

5 COMENTÁRIOS

  1. Quero saber qual a infração de se estacionar num local onde não é proibido estacionar, se não há placa proibindo, nem é em frente a garagem, dentre outras proibições é porque é permitido, o problema é que a rua é muito estreita.

  2. E com a AMPLA vai saber qual dos dois veículos está impedindo a circulação se os dois estão estacionados em local permitido, vai multar o que chegou depois? Como adivinhar quem chegou depois?

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome