Em virtude da pandemia, Carnaval 2021 de Pernambuco é suspenso

4
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem arquivo

O Carnaval 2021 de Pernambuco foi suspenso por conta da pandemia da Covid-19. A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), pelo secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário afirmou que o estado registrou crescimento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), “configurando quatro semanas seguidas de alta, e uma clara tendência de recrudescimento nos indicadores“.

Segundo o secretário, Pernambuco voltou a patamares vistos no final de setembro e início de outubro. “É preciso acender a luz de alerta e a cautela necessária passa a tomar conta de todos nós. Precisamos contar com a consciência de cada um e cada uma. Só assim vamos vencer a Covid-19 mais rápido e com menos tristeza (…) A pandemia não acabou e, no momento, nossa única proteção é o cuidado, até que se possa chegar a vacina”, comentou Longo, acrescentando que o governo tem trabalhado para garantir a imunização da população.

Festas privadas  

Ainda durante a coletiva, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, afirmou que as festas de carnaval privadas também não poderão ser realizadas. Segundo ele, a proibição de festas de fim de ano, que foi decretada na semana passada, será estendida até o carnaval, “não sendo permitido nenhum tipo de evento, show e festa, para comemoração de prévias carnavalescas e nem o carnaval em si, seja pública ou privada”.

De acordo com Schwambach, o anúncio ocorre para que as pessoas se preparem e os organizadores não vendam ingressos. O secretário ainda comentou que esses eventos não devem ser realizados neste momento. “São exatamente esses eventos os maiores potencializadores de contaminação, e, por isso, a gente está restringindo, para tentar manter as outras atividades econômicas funcionando“, destacou. As informações são da Rádio Jornal.

4 COMENTÁRIOS

  1. É muita cara de pau falar em carnaval.tabom de passar oleo de peroba.num vão abrir mais leitos,vocês vão ver carnaval.caiam na real.tabom é de fechar tudo..

  2. É muita cara de pau falar em carnaval.tabom de passar oleo de peroba.num vão cuidar de abrir mais leitos.com o dinheiro do carnaval.vocês vão ver carnaval.caiam na real.tabom é de fechar tudo..

  3. Durante as campanhas eleitorais ninguém ouvia falar de aumento de casos de Covid, foi passar o pleito que a pandemia voltou com força total. É hipocrisia e falsidade demais para minha paciência. Até a própria imprensa, que hoje alardeia os casos de Covid, praticamente não falava do vírus, compactuando com esses políticos de meia pataca. Agora é todo dia falando do número de infectados e mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

cinco × cinco =