Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de setembro de 2018 às 07:00

Câmara Municipal de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Casa Plínio Amorim: é hora de menos ‘mimimi’ e mais trabalho

As últimas farpas trocadas na Câmara de Vereadores de Petrolina e publicadas por este Blog, inclusive nesta Coluna ontem (12), dão um tom triste no Legislativo Municipal. Até nos comentários dos nossos leitores, o que mais se vê é que os vereadores da Casa Plínio Amorim se ocupam muito tempo em discutir ou cuidar dos seus próprios problemas político-partidários, do que em legislar para o município.

E na verdade, a Casa precisa legislar. Uma vez perguntaram ao deputado federal Ulysses Guimarães sobre o baixo nível do Congresso, e ele disse: “esperem, então o próximo”. Tem sido assim na Câmara de Petrolina.

A próxima legislatura tem sido sempre a pior. Porque o que se espera é um legislativo que trabalhe e legisle pelas coisas de Petrolina e pelo interesse coletivo da população, que creditou os votos aos senhores vereadores.

Precisamos que eles fiscalizem o Executivo, as ruas que ainda não foram calçadas, os hospitais, transporte público, a educação, a fila nos bancos que não respeitam os 15 minutos. Enfim, é hora dos vereadores deixarem o ‘mimimi’ de lado e partirem para o trabalho. Mas trabalho de verdade.

Segunda-feira aguardada

A próxima segunda-feira (17) será a mais aguardada pelo ex-prefeito de Juazeiro e postulante ao cargo de deputado federal, Isaac Carvalho (PCdoB). É que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) vai julgar a legitimidade da candidatura do ex-gestor, ou seja, se defere ou indefere o registro dele.

Eventual baque

O não registro da candidatura de Isaac Carvalho para deputado federal causaria um grande baque no seu grupo político. A assessoria do ex-prefeito já disse várias vezes que ele “está quite” com a Justiça. Notas enviadas anteriormente a este Blog destacam que “todas as contas apontadas pelo TCM-BA foram aprovadas na Câmara de Vereadores. Portanto, não é correto especular sobre nenhum risco de punição no campo eleitoral oriunda das mesmas, como aponta a vasta jurisprudência em assuntos do mesmo tipo“, frisa. É aguardar.

Ladainha sem fim

A campanha eleitoral em Pernambuco está se transformando numa ladainha sem fim com a questão envolvendo o ex-presidente Lula. Quando não são os candidatos a senador, que trocam acusações sobre fake News, são os que encabeçam suas chapas majoritárias. Ontem (12), por exemplo, a Justiça determinou que a campanha do governador Paulo Câmara (PSB), que disputa a reeleição, está impedida de associar Armando Monteiro Neto (PTB) à imagem de Michel Temer. Ninguém aguenta mais esse filme.

Coluna do Blog

  1. Joseilton disse:

    Essa câmara de vereadores,de petrolina é uma vergonha para a sociedade petrolinense!
    Já faz algum tempo que não frequento mais a casa Plínio Amorim,sinto-me envergonhado por alguns lá representando a nossa cidade.
    Mas nenhum deles tem culpa,o único culpado dessa vergonha, somos nós! .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários