Van doada pela SDS à 7ª CIPM vai facilitar transporte de PMs para Santa Maria da Boa Vista

0

!cid_ii_hy914hz00_14788aefeaadb766A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, passa a contar com uma viatura tipo van, destinada ao transporte dos soldados da corporação que moram fora da cidade.

Segundo o comando da 7ª CIPM, 95% da tropa residem principalmente em Petrolina e Juazeiro (BA) e enfrentavam muitas dificuldades de deslocamento para Santa Maria.

“Os PMs necessitavam estar viajando entre o trajeto de casa para o trabalho e vice versa, por meio de ‘caronas’, pois não há transporte público nos horários de substituição do pessoal escalado. Esse ciclo causava vários transtornos, tanto ao planejamento operacional, quanto ao bem estar dos profissionais”, informou o comando, por meio de nota.

A viatura adquirida é uma Ducato, com capacidade para 15 pessoas. O veículo foi cedido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco e possibilitará que as substituições do serviço sejam realizadas dentro do planejamento construído. “Os nossos policiais terão horários específicos para deslocamentos, sem ter que enfrentar as intempéries do tempo e o perigo das incertezas nas estradas”, completa o comando. (Foto/divulgação)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × 3 =