Usuário reclama de atendimento na Casa Bolsa de Petrolina; Prefeitura justifica

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2018 às 13:31

Casa Bolsa de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

Um leitor do Blog disse ter procurado a Casa Bolsa de Petrolina para fazer o Cadastro Único (CadÚnico) da sua irmã, que é deficiente, mas não se agradou do atendimento recebido. Segundo ele – que não se identificou -, as senhas distribuídas são inferiores ao número de pessoas que procuram o local. “Qual será o procedimento a ser adotado para que os demais que dependem desse atendimento sejam atendidos?“, questiona.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh), responsável pela Casa Bolsa, enviou uma nota justificando.

Acompanhem:

Assim como outros municípios que dependem do sistema eletrônico da Caixa Econômica, Petrolina vem enfrentado problemas nos atendimentos do Cadastro Único desde o dia 9 de junho.

A Casa Bolsa atende mais de 20 benefícios e programas sociais que utilizam a base de dados do CadÚnico. Cada programa apresenta diferentes prazos e exigências para garantir o direito ao beneficiário de continuar inserido no perfil de determinado programa.

O não funcionamento do sistema online do CadÚnico no município vem ocasionando transtornos às famílias beneficiadas, o que reflete diretamente no fluxo de atendimentos na sede da Casa Bolsa e nos Centros de Referencia de Assistência Social (CRAS).

A direção da Casa Bolsa esclarece que além do atendimento feito diariamente nas unidades dos CRAS, a Prefeitura de Petrolina está oferecendo, semanalmente, atendimento exclusivo para os beneficiários de regiões especificas. Essa ação foi planejada para facilitar o atendimento aos moradores dos bairros e distritos mais distantes do Centro.

Ascom/SEDESDH

Usuário reclama de atendimento na Casa Bolsa de Petrolina; Prefeitura justifica

  1. Keiliane alves disse:

    Casa bolsa n tá tendo atendimento bem todos dias q ligo fala q as vagas já fora preenchidos como pq eu comecei liga hj de 6 da manhã até umas 8 e nada aí quando atende fala q acabou as vaga tem muita gente que precisa desse benefício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários