Sindsemp nega autoria de panfletos e classifica material como “politiqueiro”

11

CartazVereadoresO Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) se pronunciou, ainda ontem (27), sobre um cartaz apócrifo que detona alguns vereadores da bancada de oposição e todos da bancada governista. O material foi distribuído durante o movimento ‘O Vale Acordou’, na manhã da quinta-feira.

Através de nota, o Sindicato aponta algumas falhas mostrando que não foi a entidade a responsável pela confecção do cartaz, e classifica a atitude como “irresponsável e pueril”, afirmando que se trata de um panfleto exclusivamente politiqueiro.

Além de negar a autoria, a assessoria de comunicação ainda enviou à imprensa o verdadeiro cartaz produzido pela entidade, totalmente diferente daquele distribuído na manifestação.

Confira a nota do Sindsemp, na íntegra:

O Sindsemp esclarece sobre a construção anônima de um panfleto distribuído no manifesto ‘O Vale Acordou’. Diante da responsabilidade que o Sindicato tem em relação a qualquer poder e as suas colocações acerca dos acontecimentos defendidos por nós, não nos colocamos como entidade irresponsável e pueril como o produtor de um material escrachado como o divulgado.

Temos o cuidado de formular um panfleto politizado, e não politiqueiro. Não usamos palavras de baixo calão para apontar as nossas indignações, como foi utilizado no panfleto anônimo.

O Sindsemp se posiciona contrário, sim, em relação a votações que não favorecem os servidores municipais, mas não se mune de expressões depreciativas às autoridades petrolinenses. É necessário que se percebam alguns equívocos presentes no material anônimo como a porcentagem errônea de 6,72% de reajuste, quando na verdade o reajuste de total conhecimento do Sindsemp é de 7,62%.

Outro indício que demonstra divergência dos hábitos de comunicados do Sindsemp são alguns erros gramaticais, o que mostra o descuido que o autor do material anônimo teve para expressar-se.

Mais uma vez reforçamos que o Sindsemp não se esconde em panfletos anônimos. E destacamos que o nosso sindicato não pode se responsabilizar pela maneira com que os outros expressam sua indignação. Nossos materiais de protesto são devidamente identificados pelo próprio sindicato. Aproveitando o momento, segue a publicação do material oficial produzido pelo Sindsemp em relação à indignação da entidade.

Assim publicamos.

Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp)

11 COMENTÁRIOS

  1. Nunca foi segredo isso para ninguém…. O povo já conhece os oportunistas de plantão e como são feitos os acertos e negociações das pautas das sessões… Pura vergonha! … mas saibam isso está nas ruas… o povo não aguenta mais!…. o troco eles terão!….
    acho que por isso estão querendo encher a sacolinha!
    Carlos Britto, não retiramos nenhuma foto do lugar postada em nenhum panfleto…as palavras tbm foram bem proferidas.! Tamos conversado… Parabéns para quem fez… foi maravilhoso!

  2. O vereador Osório não votou por que é presidente da camara.
    Ele só vota em caso de empate. ( voto de minerva).
    É BOM ESCLARECER OS FATOS.
    Apesar de não saber qual era a vontade dele caso precisasse votar.

  3. ESSA CORJA TRAIDORA NOS AGUARDEM MESMO! VOU PASSAR ESSES TRÊS ANOS QUE NOS RESTA PARA ELEIÇÃO DE VEREADORES BATENDO NESSA TECLA E MOSTRANDO A CARA DESSES INÚTEIS. SOU PROFESSORA E PORTANTO, FORMADORA DE OPINIÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome