Sindsemp cobra pagamento de bônus para professores da rede municipal

por Carlos Britto // 04 de janeiro de 2017 às 08:00

Em nota enviada ao Blog, o Sindicato dos Servidores Públicos de Petrolina (Sindsemp) disse estar atuando junto ao Governo Miguel Coelho para que seja pago o bônus que os professores da rede municipal recebiam como prêmio pelo desempenho em sala de aula. A gratificação vinha sendo paga pelo ex-prefeito Julio Lóssio, mas mesmo tendo prometido quitar a premiação antes de deixar a gestão, o prefeito não cumpriu esse último compromisso com a classe. Confira a nota do Sindsemp:

Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) esclarece a toda sociedade e, em especial aos servidores da educação, que está mobilizado na busca pelo pagamento do bônus referente à diferença do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), bem como o terço (1/3) de férias.

Graças a uma luta da entidade no Conselho do Fundo, foi aprovado que o montante que restou, após os pagamentos de todas as obrigações, seria rateado entre os servidores. Ficou acertado que o valor seria de R$ 2.300,00 bruto (o valor líquido terá retenção de IR). O pagamento não foi efetuado junto ao salário, pois as folhas estavam fechadas e já em processo de empenho, mas a entidade tinha o compromisso da gestão passada em fazer uma folha suplementar para o pagamento, ação que não foi feita.

A diretoria do Sindsemp procurou a atual administração para requerer o comprimento da deliberação do Conselho e solicitar que o pagamento seja efetuado o quanto antes.

Sindsemp

Sindsemp cobra pagamento de bônus para professores da rede municipal

  1. Sempre Atento disse:

    Sindicalistas só serve pra isso,já gostam de dinheiro, deixa o homem entrar pra ver como esta esta as coisas,ou você pensam que dinheiro dá na plantação de pé de coentro.

  2. Cláudia disse:

    Sindsemp, parece até que só existem professores na rede pública da prefeitura, os servidores da saúde estão sem receber pagamento até esta data.

  3. Pedro disse:

    Concordo, não existem apenas professores na prefeitura de Petrolina, mas que todos, inclusive os professores tem de receber o que lhe é por direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários