Sento-Sé é o terceiro melhor município do Vale do São Francisco em Índice de Desempenho da Gestão

0

A cidade de Sento-Sé, norte da Bahia, destacou-se – através da Secretaria Municipal de Educação – como o terceiro melhor município do Vale do São Francisco no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE). De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE avalia a atuação das escolas na administração dos recursos financeiros recebidos.

Também é um instrumento para definir a execução da administração descentralizada do PDDE em todo território nacional, com a finalidade de proporcionar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas êxito de gestão.

O secretário municipal de Educação, Izamar Reis, enfatizou a colocação de Sento-Sé dentre os demais municípios da região. “Nossa Sento-Sé alcançou a terceira maior nota entre os municípios do Vale do São Francisco, ultrapassando cidades grandes como Juazeiro e Paulo Afonso. Ficamos muito gratos e felizes pelo excelente desempenho de Sento-Sé, fazendo o bom uso dos recursos do PDDE. Quando fazemos uma gestão com trabalho, responsabilidade, comprometimento, os resultados positivos aparecem. Estamos no caminho certo para uma educação de qualidade”, pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome