Senador Fernando Bezerra quer que recursos para transposição e revitalização do São Francisco sejam prioridade

1

fernando-bezerra-audiencia

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) defendeu, ontem (30/11) a ampliação e priorização de recursos para as obras dos programas de Transposição/Integração e Revitalização do Rio São Francisco. “É preciso que os investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por exemplo, priorizem estas obras para que elas possam ser agilizadas”, destacou, durante audiência pública na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, que discutiu o andamento das obras de interligação das águas do Rio São Francisco nos Estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

No debate, o senador afirmou que os parlamentares – principalmente, os nordestinos – precisam estar em “alerta, vigilância e pressão por mais investimentos” para que a região consiga atravessar o quinto ano consecutivo de seca. “Acelerar as obras de transposição e revitalização do São Francisco é medida fundamental para se evitar o colapso hídrico em diferentes áreas do Nordeste”, acrescentou o socialista, ao reconhecer o empenho do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, um dos convidados à audiência pública de ontem.

Por recomendação do presidente Michel Temer, o ministro abraçou estes projetos e demonstra envolvimento pessoal para o andamento das obras”, observou o senador, durante o debate, que também contou com a participação do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; do secretário de Infraestrutura da Paraíba, José Azevedo Lins Filho; e do secretário de Recursos Hídricos e Energéticos de Pernambuco, José Almir Cirilo. De acordo com Helder Barbalho, os principais eixos alimentadores da transposição do rio serão concluídos até o final do próximo ano. (foto: Assessoria/Senador Fernando Bezerra/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. só queria saber uma coisa, o senhor senador quando vem em petrolina ele ao menos vai na orla?? pq se ele foi ele deve estar vendo rio secando, dai eu pergunto será q o rio ainda aguenta uma transposição ou o senhor senador esta apenas arrumando um jeito de embolsar mais dinheiro? porque não venham mim dizer q o tanto e dinheiro que já foi derramado nessa bendita transposição ainda não foi o suficiente? por amor de deus daqui a pouco nossas cidades vão ficar totalmente sem agua ai eu quero ver como vai ser alem dessas regiões que já passaram a vida toda na seca seremos nós também.. tá mais que na hora de revitalizar o rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome