Senador FBC defende aprovação de medida provisória que concede quase R$ 2 bilhões a estados e municípios

1

fbc4

Presidente da comissão mista que analisa a Medida Provisória 749/2016 (CMMPV 749), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) reforçou, ontem (23), a necessidade de o Congresso Nacional aprovar a medida com celeridade, o que, segundo resumiu o parlamentar, dará “fôlego financeiro” aos governos estaduais e municipais. O apelo de Fernando Bezerra ocorreu durante audiência pública para o aprimoramento da MP, que destina R$ 1,95 bilhão para a concessão, pela União, de Auxílio Financeiro para o Fomento das Exportações (FEX) aos estados e municípios.

Editada no último mês de outubro, a MP 749 prevê a concessão dos recursos até o dia 31 de dezembro deste ano. “É mais uma medida tomada pelo atual governo federal, que demonstra sensibilidade e preocupação quanto à situação financeira e orçamentária dos entes federativos“, ressaltou Bezerra Coelho, ao lembrar dos sucessivos atrasos na liberação do FEX por governos anteriores. “Liberar estes valores dentro do prazo é uma necessidade e uma obrigação, principalmente por se tratar de um auxílio que poderá minimizar a grave crise econômica enfrentada pela maioria dos Estados“, emendou o relator da CMMPV 749, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA). (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Mas todos os Brasileiros é contra a Pec que regulamentava o Dinheiro de familiares de Politicos e funcionários Publicos…… Na vdd o PMDB e aliados queria torna-los legal Dinheiro de Eduardo Cunha e Cláudia e outros da base do Governo….
    FBC isso é imoral e falta de Respeito com o Judiciário e o Minist.Publico que vem fazendo um Belissimo trabalho contra a Corrupção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome