Segunda fase de operação da Sefaz-PE apreende mercadorias irregulares no Agreste

por Carlos Britto // 19 de novembro de 2021 às 12:58

Foto: Sefaz-PE/divulgação

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), por meio da Diretoria Geral de Operações Estratégicas (DOE) e da Gerência da Central de Operações Estaduais, realizou entre quarta-feira (17) e hoje (19) a segunda fase da Operação ‘Agreste’. O foco é a abordagem de depósitos clandestinos e apreensão de mercadorias irregulares em estabelecimentos localizados em Caruaru e região.

A ação foi demandada pela Diretoria Geral da II/Região Fiscal, por meio da identificação prévia e do recebimento de denúncias do funcionamento irregular de estabelecimentos dos segmentos de tecidos, bebidas, cosméticos e utilidades domésticas, nos bairros da periferia e do Centro de Caruaru.

Em balanço preliminar realizado na manhã desta sexta, foram apreendidas pelas equipes da DOE mercadorias avaliadas em aproximadamente R$ 800 mil em seis depósitos irregulares, dentre os 10 estabelecimentos fiscalizados até o momento.

Também estão sendo diligenciadas outras 15 empresas da região com indícios de aquisições de notas fiscais emitidas por ‘laranjas’ em valores que superam uma movimentação de R$ 2 milhões, conforme levantamentos preliminares da Central de Operações Estaduais. A ação contou com a participação de oito auditores da DOE e oito policiais militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *