ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pernambucano Armando Monteiro Neto é exonerado do Ministério para votar contra impeachment de Dilma

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 13:29

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, foi exonerado, a pedido, para votar no processo de impeachment no Senado Federal. Ele tem mandato de senador pelo PTB-PE e vai votar contra o afastamento da presidente Dilma Rousseff. A exoneração foi publicada na edição de hoje (9) do Diário Oficial da União. Depois de admitido no Congresso pela Câmara dos Deputados, o processo de impeachment de Dilma Rousseff seguiu pra o Senado e teve parecer favorável ao afastamento da presidenta aprovado na Comissão Especial, por 15 votos a favor e 5 contrários. Na quarta-feira (11), a expectativa é que os senadores comecem a votação em plenário. Há uma semana, Monteiro disse que sua saída do ministério dependeria […]

Votação das contas de prefeito gera confusão na Câmara Municipal de Santa Cruz

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 11:33

A Câmara Municipal de Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe, ficou agitada durante sessão que votaria as contas do prefeito Gilvan Sirino (PR), na última sexta-feira (6). Segundo informações repassadas ao Blog, a confusão começou depois que o vereador José Ion fez uso da tribuna ,pedindo vistas à votação, sob alegação de não ter entendido a defesa do prefeito quanto às contas relativas ao exercício 2013. Após a intervenção de Ion, o presidente da Casa chegou a argumentar que o sábado (7) era o último dia para votar as contas. Mesmo assim o presidente da Casa acabou acatando o pedido e suspendeu a sessão por 15 dias.  

Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho receberá voo extra de carga para Europa

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 11:00

O Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina, receberá nesta segunda-feira (9) o primeiro voo extra de carga para a Europa em 2016. A Cargolux, empresa que atualmente oferta transporte aéreo de carga ligando Petrolina a Luxemburgo em 10 horas, será a responsável por transportar uma carga de limão. Segundo consulta pública ao Hotran (Horário de Transporte) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a rota completa da aeronave compreende o trecho Luxemburgo-Brasília-Petrolina-Luxemburgo, tendo pouso e decolagem em Petrolina estimados para as 19h45 e 21h45, respectivamente. Atualmente a Cargolux opera voos regulares semanais na cidade, há 10 anos ininterruptos, durante as madrugadas de terça para quarta-feira, com a aeronave Boeing 747-400F, transportando predominantemente manga produzida no Vale do São Francisco […]

Risco de acidentes em cruzamento da Avenida São Francisco preocupa comerciantes

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 10:30

Comerciantes de bares na Avenida São Francisco no Bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, andam preocupados após a obra de recapeamento asfáltico realizada recentemente pela prefeitura. O problema é que os ‘gelos baianos’ que existiam nas imediações dos estabelecimentos, localizados na Rua do Bambu – transversal com a São Francisco – foram retirados e até o momento ninguém sabe se serão colocados novamente. “Agora os carros passam por aqui de todo jeito, porque não existe mais um mínimo de sinalização. Estamos vendo a hora de acontecer um acidente”, diz um dos comerciantes. É bronca.

Biblioteca de Petrolina não abre e deixa frequentadores no prejuízo

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 09:48

Quem foi à Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, em Petrolina, nesta segunda-feira (9), teve de amargar uma surpresa desagradável. Até às 9h, o espaço ainda não tinha sido aberto aos frequentadores. Segundo informações repassadas ao Blog, via WhatsApp, os funcionários da biblioteca não tinham a chave, que estaria sob a responsabilidade da Guarda Municipal. Até as 9h30, pelo menos, nenhum agente da Guarda tinha ido ao local, deixando várias pessoas – sobretudo estudantes – no prejuízo.

Cabrobó divulga roteiro de revezamento da tocha olímpica

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 09:00

Com a tocha olímpica circulando em solo brasileiro, aumenta a ansiedade nas cidades onde o símbolo passará. Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, a prefeitura já divulgou os detalhes da passagem da tocha, que será recebida com festa no dia 27 de maio. O trajeto pelas ruas da cidade será feito por 18 condutores, que se revezarão ao longo de um percurso de 3,5 quilômetros. O revezamento começará no Portal da Cidade, de onde a tocha segue pelas principais ruas de Cabrobó até chegar à Concha Acústica. A chama olímpica já percorreu centenas de cidades pelo mundo e agora os sertanejos também poderão participar do momento histórico.  

Dupla é presa após cometer assaltos na Avenida Transnordestina

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 08:40

Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu ontem (8) dois homens acusados de praticar assaltos na Avenida Transnordestina, próximo ao bairro Jardim São Paulo, na zona oeste de Petrolina. Conforme o 5º BPM, Anderson Borges, de 23 anos, e Jeferson da Silva, de 20, foram parados durante uma abordagem. A dupla ocupava um Chevrolet Corsa. Os policiais encontraram no interior do veículo um revólver calibre 38. Com Anderson e Jeferson, segundo o 5º BPM, foram encontrados ainda três aparelhos celulares, pertencentes às vítimas que os reconheceram como sendo os autores de roubo. A dupla acabou sendo conduzida à 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Osório Siqueira e a missão de presidir a Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 08:20

A declaração feita pelo presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), à imprensa, após a sessão plenária da última quinta-feira (5), sobre manter sua postura à frente do Legislativo “acima de questões políticas”, dá uma pequena amostra do trabalho que terá nesses próximos meses que antecedem a campanha. Apesar de ligado ao grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), Osório tem que cumprir seu papel em colocar os projetos enviados pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). Na sessão da quinta, Ronaldo Cancão (PTB) pediu para que Osório retirasse da pauta dos vetos de Lossio a emendas do Legislativo. O presidente, no entanto, manteve a pauta. Cancão, então, decidiu se retirar do plenário, levando com ele alguns oposicionistas. […]

Homem é preso em Izacolândia com mais de meio quilo de maconha

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 08:00

Policiais militares da Patrulha Rural do 5ºBPM prenderam no início da tarde de ontem (8), no povoado de Izacolândia, zona rural de Petrolina, um homem por tráfico de drogas. O suspeito é Jhekson Rodrigues da Silva, de 21 anos. Segundo boletim da polícia, ‘Jack’ – como é vulgarmente conhecido – estaria utilizado sua residência, localizada nas proximidades da Vila São Pedro, como ponto de venda de maconha. Após se deslocarem ao local, os policiais avistaram um elemento com as características do suspeito entrando na casa. A equipe chamou Jhekson para que saísse da casa. Este obedeceu, sem oferecer resistência. Ao ser abordado, os policiais encontraram com o suspeito duas petecas de maconha. Já dentro da residência a equipe do 5°BM […]

Em Belém do São Francisco, nome apoiado por atual prefeito teria desistido de sua pré-candidatura

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 07:40

Em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, corre à boca pequena que o pré-candidato a prefeito, Dr.Hugo Carvalho, indicado pelo atual, Gustavo Caribé (PSB), estaria desistindo de disputar as eleições. As informações que correm nos bastidores são de que Dr.Hugo só seria candidato se o grupo partisse unido. Mas com a saída dos vereadores Acácio do Ibó, Quincas Valdivino (também da comunidade do Ibó) e Henrique Marcula (já dada como certa), ele vê como pouco prováveis as chances de sucesso nas urnas, em outubro. Isso sem falar de alguns suplentes, que também já partiram para a oposição. Comenta-se que Dr.Hugo já teria, inclusive, escrito uma carta para apresentar à população belemita, justificando sua desistência. Mas por enquanto não […]

Geomarco e Josimara fecham acordo e pesquisa indicará o candidato; o outro indicará o vice

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 07:00

Se o alinhamento político entre os prefeituráveis  Geomarco Coelho (PSB) e Josimara Cavalcanti (PTB) já era evidente, neste domingo (8) o martelo foi batido de vez em Dormentes (PE), no Sertão do São Francisco. Uma reunião entre os dois grupos sacramentou a união e definiu que apenas um deles, logicamente, será o candidato a prefeito. O outro indica o vice. Ficou combinado que eles deverão promover duas pesquisas que avaliarão o nome mais bem posicionado entre os dois. Geomarco e Josimara devem trabalhar juntos nessa pesquisa, uma vez que os dois postulantes têm números nas mãos que indicam liderança de cada um em sua respectiva pesquisa. Um instituto sério deve acabar com a celeuma e selar o nome do ungido.

Imprensa começa a comentar veto do governador e do prefeito do Recife a ministério para Fernando Filho

por Carlos Britto // 09 de maio de 2016 às 06:40

O PSB reunirá sua direção na próxima terça-feira para decidir se participa ou não do futuro Governo Michel Temer. A lógica indica participação, por ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff. No entanto, o governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Júlio defendem o apoio, “sem cargos”, ainda que não expliquem publicamente o significado desta tese. Soube-se, todavia, o verdadeiro motivo pelo qual essa dupla de Pernambuco não quer o partido dentro do governo. É que Temer reuniu-se recentemente com o presidente Carlos Siqueira e os líderes na Câmara (Fernando Filho) e no Senado (Antônio Carlos Valadares) e prometeu-lhes uma pasta para o partido. O senador Fernando Bezerra, que também participou da audiência, pleiteia o Ministério da Integração Nacional e […]


Últimos Comentários