ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confiram as vagas disponíveis nesta quarta na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 09:10

A Agência do Trabalho de Petrolina divulgou mais uma lista com as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira (22). Quem comparecer hoje à unidade encontrará oportunidades para Agente de microcrédito, Auxiliar de cozinha, Supervisor de vendas comercial, Vendedor pracista, entre outras. Há também uma vaga para pessoa com necessidades especiais na função de Trabalhador da cultura da uva. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. A agência fica localizada no 1° andar do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida no link Relação-das-vagas -22-de-Junho-2016.

Morre em Petrolina ex-deputada Isabel Cristina

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 08:58

Faleceu na manhã desta quarta-feira (22) a ex-deputada estadual e presidente de honra do PT de Petrolina, Isabel Cristina. Ela sofria de câncer de mama e completaria 63 anos no próximo dia 29. O corpo de Isabel Cristina será levado para o Velatório Central da cidade. Ainda não há informações sobre horário, nem local do sepultamento. Mais informações pelas próximas horas.

Cena bizarra: Sofá velho é deixado em pleno Centro de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 08:40

O que antes era rotineiro apenas em bairros mais afastados de Petrolina, agora faz parte também do Centro da cidade. No entroncamento da Rua Castro Alves com a Avenida Barão do Rio Branco, uma cena nada agradável chamou a atenção de transeuntes que passavam pelo local. Um sofá velho, em meio a outros materiais descartáveis, foi deixado num canteiro por algum sem noção. Perguntar não ofende: cadê a coleta seletiva da cidade? (foto: Pedro Caldas/divulgação)

Vereador Edilsão reivindica redutores de velocidade e pintura de faixas de pedestres em avenidas de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 08:20

Agente municipal de trânsito concursado, o vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) está reivindicando da Prefeitura de Petrolina uma maior atenção naquilo que ele mais entende. Edilsão quer que a administração municipal realize um estudo com o objetivo de implantar redutores de velocidade num trecho entre as Avenidas Cardoso de Sá e Jatobá (João Pernambuco), onde os veículos costumam passar em velocidade acima do permitido. “Isso é um risco constante para os pedestres que circulam por ali”, alertou. Já em relação à Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, que está recebendo um novo recapeamento asfáltico, Edilsão reforçou o que alguns comunitários já haviam chamado a atenção: a pintura das faixas de pedestres.

MPPE recomenda a pré-candidatos a prefeito de Custódia que recolham propaganda eleitoral extemporânea

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 08:00

Para garantir o cumprimento da legislação eleitoral na cidade de Custódia (PE), no Sertão do Moxotó, o Ministério Público Estadual (MPPE) recomendou uma série de medidas ao prefeito Luiz Gaudêncio, ao vice-prefeito e presidente do diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD), Emmanuel Fernandes e à presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Sylvia Queiroz. Os três são pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano. O atual prefeito, que vai para a disputa da reeleição, deverá abster-se de divulgar adesivos com símbolo, imagem ou número que o caracterize, especialmente aqueles com a imagem de uma mão com os dedos polegar e indicador formando a letra L, em alusão a seu nome e à futura candidatura. Gaudêncio ainda deverá […]

Geraldo da Acerola volta a dizer que, por ele, dispensaria apoio de Gonzaga a Odacy

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 07:40

O vereador do PT, Geraldo da Acerola, manteve o posicionamento que sustentou ao Blog, acerca de um possível apoio do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) à pré-candidatura a prefeito do petista Odacy Amorim. Como já é público e notório, o socialista deixou claro que não respaldará o nome do presidente da Comissão Provisória do PSB, Miguel Coelho, para a disputa majoritária deste ano. Ontem (21), na Casa Plínio Amorim, Geraldo da Acerola voltou a dizer à imprensa que essa é uma opinião sua, mesmo reconhecendo que Odacy tem o direito de procurar as alianças que lhe convier. O vereador argumentou que não tem como apoiar “os partidos golpistas”, que conspiraram contra o povo ao aprovarem o impeachment da presidente Dilma […]

Isaac e Lossio apresentam Anel Viário a grupo de empresários

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 07:00

O prefeito de Juazeiro (BA), Isaac Carvalho esteve ontem (21), juntamente com o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reunido na sede da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe)/Regional Petrolina. Os dois gestores apresentaram ao empresariado da região o projeto do Anel Viário, que envolve as duas cidades ribeirinhas. De acordo com Isaac e Lossio, que idealizaram o projeto, a obra é bastante audaciosa e deixará as cidades planejadas e com boas prospecções para o futuro. “A tendência é que as duas cidades se tornem grandes centros distribuidores do Nordeste. Teríamos conexões entre ferrovias, rodovias, aeroportos e a Hidrovia do São Francisco. Acreditamos que é possível e vamos fazer o máximo para que seja viabilizado“, garantiu Isaac. Para o prefeito de […]

Betão não confirma que assumirá liderança governista na Casa Plínio Amorim: “Qualquer um da bancada está pronto”

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 06:54

Recém ingressado no grupo político do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), o vereador Adalberto Filho ‘Betão’ (PMDB) optou pela cautela e desconversou sobre a informação divulgada em primeira mão, por este Blog, de que poderia assumir a liderança da bancada governista, após seu colega Edinaldo Lima (PMDB) entregar o cargo. Nos bastidores da Casa Plínio Amorim, o que se sabe é que a partir da próxima semana Betão já fale como novo líder de governo. Mas o vereador disse que não é bem assim. “A gente aguarda uma posição do prefeito. Não estou dizendo que serei eu, não. Vim para ser soldado”, ressaltou Betão, acrescendo que no grupo também há outros nomes abalizados, a exemplo de Elismar Gonçalves (PMDB) […]

Facape divulga resultado do vestibular 2016.2

por Carlos Britto // 22 de junho de 2016 às 06:20

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) divulgou ontem (21) a lista com o nome dos aprovados no vestibular para o segundo semestre. Os feras poderão conferia o resultado no site da autarquia (www.facape.br). Agora, os estudantes devem ficar atentos ao prazo para matrícula e divulgação das outras chamadas. Segundo a assessoria de comunicação, os aprovados devem procurar a Central de Atendimento ao Discente (CAD) entre os dias 27 e 30 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 19h, com os documentos exigidos no edital do processo. A segunda chamada deve ser divulgada no dia 1º de julho. As aulas começarão no dia 8 de agosto. Outras informações estão disponíveis na página eletrônica da instituição.

São João do HDM/Imip chega a sexta edição regado a muita alegria e forró

por Carlos Britto // 21 de junho de 2016 às 21:34

Foi com muita alegria e forró que os pacientes do Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, em Petrolina, comemoraram o São João este ano. Pela sexta vez a equipe do Voluntariado da unidade de Saúde organizou a festa junina, que começa a virar tradição. Pelo segundo ano consecutivo, o Forró Chamego Manhoso tocou músicas tradicionais nordestinas. Fantasiados com roupas típicas, os pacientes entraram no clima junino, transmitindo a energia para os pacientes e acompanhantes. O coordenador do Voluntariado Ruy Holanda, ressaltou a importância do evento. “Assim como todas as outras datas comemorativas, é principalmente para ajudar na saúde, na recuperação dos pacientes, além de trazer esse momento de alegria, esse momento divertido a todos que estão internados aqui no HDM”, disse. (foto: Ascom HDM/divulgação)

Comunitário de Afrânio solta o verbo contra falta d’água: “Situação é desumana”

por Carlos Britto // 21 de junho de 2016 às 20:31

A precariedade no fornecimento d’água pela Compesa no município de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, vem deixando a população indignada. Um dos revoltados é o comunitário José Gomes, que mora no Centro da cidade. Num e-mail enviado ao Blog, ele afirma que está há mais de dez dias sem água nas torneiras e diz que a situação é “desumana”. Acompanhem: Sou morador da cidade de Afrânio-PE, residente na Rua Padre Cícero, no Centro da Cidade, e vivo a desumanidade por parte da Compesa da falta de água há mais de 10 dias. Normalmente o abastecimento de água na cidade é feito de oito em oito dias, quando não chega a essa situação de ultrapassar para até 15 dias. E mais: […]

Poços de Visita desnivelados na Avenida Fernando Goes começam a ser consertados

por Carlos Britto // 21 de junho de 2016 às 19:30

Conforme havia informado ontem (20) a este Blog, a gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) iniciou os serviços de reparo nos Poços de Visita (PVs) localizados na Avenida Fernando Góes, área central de Petrolina. Os equipamentos apresentavam um desnivelamento crítico, o que chamou a atenção de um leitor sobre os riscos de eventuais acidentes no local. O trabalho, previsto para começar até sábado (25), já foi realizado nesta terça (21) por funcionários da empresa. Melhor assim.


Últimos Comentários