Promotora Ana Rúbia ganha homenagem de escola da rede municipal de Petrolina por projeto de educação ambiental

0

ana-rubia-e-gilmara

A promotora pública do Meio Ambiente, Ana Rúbia Torres, recebeu na noite de ontem (16) uma homenagem da Escola Mãe Vitória, que integra a rede municipal de Petrolina, por ter idealizado uma iniciativa que ajudou a escola a melhorar seu desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), saindo de 3,7 para 4,8. O resultou garantiu à Mãe Vitória atingir a meta prevista pelo Ministério da Educação (MEC) para 2021.

A solenidade, realizada no Bairro Henrique Leite (onde se localiza a escola), contou com a presença da secretária municipal de Educação, Gilmara Lacerda, além de alunos, da gestora e dos professores. A promotora recebeu um certificado de Honra ao Mérito da Secretaria de Educação, no bairro Henrique Leite.  Ana Rúbia não escondeu a emoção. Com a voz embargada durante todo o seu discurso, ela destacou o esforço e crescimento de cada aluno no resgate da sua autoestima. E enfatizou o despertar do empoderamento de cada um dos participantes, agradecendo ao trabalho voluntário dos envolvidos no projeto.

Os professores participantes Magda Feitoza, José Amaral Damasceno, Pedro Norberto, Anísia Joana e a gestora da Mãe Vitória, Maria José Sá, também estavam emocionados com o resultado exitoso do Projeto.

Educação ambiental

O programa de educação ambiental e intervenção pedagógica implantado na escola teve o objetivo de aprimorar o processo ensino/aprendizagem, por meio da aproximação entre escola e comunidade local, e com a preservação ambiental através da contextualização dos conteúdos e do trabalho multi e interdisciplinares, tendo o meio ambiente como tema transversal. (fonte/foto: Ascom Seduc/PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome