ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Odacy Amorim propõe reabertura do abatedouro de Rajada em reunião do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Petrolina

por Carlos Britto // 07 de março de 2017 às 10:30

O deputado estadual Odacy Amorim (PT-PE) participou na manhã desta segunda, 6, de uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Petrolina, realizada no Sindicado dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (STR). Na pauta os agricultores solicitaram apoio do parlamentar para que o abatedouro público de Rajada, distrito do município, volte a funcionar. Eles reivindicaram ainda do parlamentar, apoio para mais ações que fortaleçam as atividades dos produtores rurais na região. Odacy frisou que vem trabalhando para a reabertura do abatedouro de caprinos em Rajada, fechado pela prefeitura. O parlamentar lembra que a legalização de um abatedouro é uma maneira de combater a clandestinidade no comércio de ovinos e caprinos no Sertão. “Estou elaborando uma emenda parlamentar para aquisição […]

Briga entre irmãos quase acaba em morte em Floresta

por Carlos Britto // 07 de março de 2017 às 08:41

Um briga quase acabou em morte nesta segunda-feira (6) em Floresta, no sertão de Itaparica. O desentendimento aconteceu por volta das 15h em uma residência na Travessa Manoel Ferraz, no bairro DNER. De acordo com informações do lugar, Josimar Manoel do Nascimento, de 42 anos, foi esfaqueado pelo próprio irmão quando o mesmo tentava impedir que a mãe fosse espancada. Apesar de ter sido perfurado quatro vezes, Josimar não corre risco de morte e se recupera no Hospital Coronel Álvaro Ferraz. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Floresta como lesão corporal grave. O agressor foi levado para ser ouvido pela polícia. (Com informações do Blog do Elvis)

Vereadores de Petrolina retomam sessões plenárias nesta terça, mas sem pauta legislativa prevista

por Carlos Britto // 07 de março de 2017 às 08:20

Um belo descanso e a volta das sessões plenárias da Câmara Municipal de Petrolina, nesta terça-feira, 7, ao que tudo indica, virá sem pauta, sem projetos para analisar e sem discussão de leis que visem a melhoria do povo. A explicação por não terem retornado às sessões na última quinta-feira, 2, foi justamente porque o feriado de carnaval impediu que os funcionários elaborassem o que iria para o plenário, mas e agora, qual será a explicação? Com certeza terá uma durante a sessão.

Salgueiro organiza conferência sobre gestão ambiental

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 17:00

A Prefeitura de Salgueiro, no sertão central, realiza dia 22 de março a 5ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Os temas serão: Os desafios da gestão ambiental do município, marcando uma nova fase do inícios dos projetos ambientais e de desenvolvimento para a cidade. O encontro acontece no auditório do Centro de Vocação Tecnológico, das 8h às 12h. “A intenção é que possamos reunir o maior número de pessoas interessadas ou que estejam envolvidas nas temáticas, tanto ambientais como de desenvolvimento econômico”, disse o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Salgueiro, Geraldo Júnior. Ele frisa que a conferência será aberta a estudantes, professores, empresários, técnicos e para a população. Conforme o secretário, a Conferência será encerrada com a escolha […]

Ministro Fernando Filho inaugura estande do Brasil em evento no Canadá

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 15:30

O ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, inaugurou o estande oficial do Brasil no evento Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC), que acontece em Toronto, no Canadá. O evento reúne empresas e líderes políticos do setor de 125 países, e foi aberto ontem, dia 5, indo até esta quarta-feira, 8. Durante a convenção, o ministro irá participar de debates e exposições com diversos agentes do setor mineral, apresentando as oportunidades de investimentos e mantendo aberto o diálogo com o setor privado, em palestras e reuniões.

Embrapa Semiárido promove seminário sobre alternativas produtivas em períodos prolongados de estiagem

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 14:30

A Embrapa Semiárido, localizada em Petrolina, promove nos dias 14 e 15 deste mês o seminário – Conivência Produtiva com a Seca, soluções tecnológicas e estratégias de ação. Voltada para os agricultores do sequeiro, estudantes, especialistas, e público interessado na discussão, a atividade que será realizada no auditório da Embrapa, a pretende discutir e apresentar soluções produtivas para períodos prolongados de estiagem como o que o Nordeste vivencia atualmente.

Leitor chama atenção para descaso do BB agência Coronel Amorim com clientes

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 13:30

Um leitor do Blog encaminhou nota e foto reclamando do descaso da agência do Banco do Brasil da Rua Coronel Amorim, no Centro de Petrolina, vizinho à reitoria do Instituto Federal Sertão Pernambucano (FI-Sertão), com clientes e usuários do banco. Conforme o relato, as filas são enormes com idosos, clientes com crianças, pois dos sete caixas eletrônicos da agência, apenas três funcionam. O leitor diz ainda que não há funcionário para orientar os idosos que tentam sacar e não conseguem. Quando sabem operar não tem dinheiro. Ele disse que chegou a reclamar com uma funcionária que de maneira “descortês”, nada ajudou e ainda fez cara feia, como se o cliente estivesse errado. Ele conclui: “é um total descaso”.

‘Fera Sertaneja’ muda identidade visual

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 13:00

  As mudanças continuam no Petrolina Social Futebol Clube. Na última sexta-feira (3) a diretoria do clube conheceu e aprovou a nova identidade visual da ‘Fera Sertaneja’. Todo o projeto foi desenvolvido pela Re9 Online junto a equipe de Marketing e Comunicação do clube que inovou o escudo, os uniformes e até o mascote, xodó da torcida. Todo um estudo foi desenvolvido para que o novo escudo continuasse a trazer as referências da região, mas com uma nova roupagem, com a finalidade de engrandecer mais ainda o nome da equipe e da cidade. Mesmo com as mudanças, as cores que caracterizam o tricolor sertanejo, o verde, vermelho e o amarelo foram mantidos, entretanto todo o material está mais moderno indo […]

Ministério inicia nova fase de teste da barragem de Barreiro em Sertânia

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 12:30

Equipes técnicas do Ministério da Integração Nacional conseguiram vedar totalmente o vazamento no reservatório Barreiro, em Sertânia (PE). “As obras de reforço da estrutura da barragem foram realizadas com sucesso ao longo dos dois últimos dias e contaram com a colocação de rochas, com mais de 1 tonelada para selar qualquer possibilidade de vazamento”, diz a nota. Segundo o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, a estrutura da barragem se mostrou integra durante todo o trabalho de reforço. Não está previsto enchimento total da unidade, que tem capacidade máxima para 2,6 milhões de m³. O teste será útil para a elaboração do laudo técnico recomendado pelo Ministério Público Federal de Monteiro (PB). Pádua reforça […]

Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás abre inscrições nesta segunda-feira

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 12:00

A partir desta segunda-feira (6) até 17 de março segue aberto o prazo de inscrição para o II Congresso de Oncologia do Hospital Dom Tomás.  As inscrições devem ser feitas presencialmente nas recepções do Centro de Oncologia Dr. Muccini/Apami das 14h às 17h. O evento que acontecerá nos dias 28 a 30 de abril vai abordar o cenário oncológico na região apresentando ainda experiências desenvolvidas no país e no mundo. Além das palestras sobre os cânceres de mama, infantil, hematológico, intestinal, entre outros, o congresso, este ano, também contará com mini cursos em nutrição, psicologia,farmácia, fisioterapia e enfermagem pediátrica e adulta. Os interessados em participar dos mini cursos, devem marcar sua opção no ato da inscrição. O encontro científico tem […]

Zona rural de Petrolina passa a ser contemplada com programa de limpeza da Prefeitura

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 11:40

  A partir de agora as comunidades localizadas na zona rural também vão ser beneficiadas pelo Programa Cidade Mais Limpa, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina. A primeira delas foi o distrito de Izacolândia, a aproximadamente 50 Km da sede do município, que recebeu as equipes do mutirão de limpeza. Cerca de 40 caçambas de lixo, com capacidade para 15 mil quilos cada, foram retiradas da localidade, totalizando 600 toneladas de lixo recolhidas. A limpeza de prédios públicos, assim como a varrição de rua, pintura de meio-fio também foram realizadas por 20 trabalhadores. Em caráter excepcional, alguns terrenos particulares foram limpos, uma vez que o mato e o lixo acumulados nos locais, ofereciam riscos à comunidade. Os […]

Artigo do leitor: “Descaso no atendimento de médico da UPA em Juazeiro”

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 10:24

O leitor do Blog, Ricardo Luiz, enviou nota à redação reclamando do atendimento de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juazeiro/BA. Confira: Mais uma vez a população Juazeirense sofre com o descaso médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), desta vez um jovem deu entrada sentindo fortes dores no peito, cefaleia, falta de ar e dormência nas extremidades (mãos e pés), este foi atendido pelo Dr. José Alberto Veloso, CRM: 20977/BA que sem passar nenhum exame, apenas disse que “dor todo mundo sente e pode ser tratada em casa”. Diante dessa lastimável constatação que a saúde pública não funciona, me questiono para onde vão meus impostos? Por que apesar de ser direito constituído por lei (art.196 da […]


Últimos Comentários