ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Interligação das Bacias do Tocantins e São Francisco será pauta de reunião entre Gonzaga e ministro Helder Barbalho

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 18:48

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) terá uma reunião, na próxima terça-feira (5) em Brasília (DF) com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na pauta, o percurso da interligação das bacias dos Rios Tocantins e São Francisco. O anúncio foi feito em pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta quinta-feira (1º). “Em meu Projeto de Lei nº 6569/13 eu estabeleci um trajeto econômico, mas que pode se tornar oneroso no Estado de Tocantins, com a necessidade de construção de canais e elevatórias. Mas há outros cinco trajetos em discussão, que serão avaliados com a empresa responsável pela obra e com o ministro Helder Barbalho”, explicou o parlamentar. Mais de R$ 600 milhões já estão garantidos no orçamento da união para […]

Operação policial em Orocó termina com prisão de vereador e do irmão dele

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 18:25

Uma operação realizada na madrugada de hoje (1) no Projeto Brígida, em Orocó (PE), Sertão do São Francisco, que contou com a participação de 28 policiais civis e 28 militares, resultou na prisão de um vereador da cidade e de um irmão dele. Batizada de ‘Brígida’, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão expedidos pelo juizado da Comarca de Orocó. O vereador detido é Manoel Cícero de Souza. Ele e o irmão, José Eudes de Souza, estavam armados com revólveres calibre 38, que foram apreendidos. Segundo informações da Polícia Civil, o vereador já responde por tráfico de drogas e seu irmão, por homicídio e tráfico. Após o cumprimento dos mandados, os dois foram recolhidos à Cadeia Pública de […]

Aliado de Miguel Coelho, Ronaldo Silva questiona secretária de Saúde sobre “carnaval de alugueis” da pasta

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 17:36

Aliado do prefeito Miguel Coelho (PSB), o vereador Ronaldo Silva (PSDB) se comportou quase como um oposicionista na hora dos questionamentos dos vereadores à secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. A gestora esteve na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 1º, apresentando o relatório do primeiro quadrimestre da prestação de contas da Pasta. Ronaldo pediu esclarecimentos sobre 14 alugueis que ainda seriam fruto da gestão anterior, e que permanecem na folha de pagamento da secretaria municipal. Num desses imóveis, o aluguel é de R$ 20 mil mensais. Ele avaliou tal despesa como desnecessária, já que o órgão poderia receber muitos dos serviços que estão ocupando os imóveis alugados. “Eu creio que esses contratos devam ser revistos, ser feito o destrato. Tem […]

Petrolina receberá neste sábado mais uma edição do Programa Governo Presente

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 16:19

Moradores dos Bairros São Gonçalo, Jardim Petrópolis e entorno, na zona oeste de Petrolina, poderão acessar gratuitamente diversos serviços neste sábado (3). A ação será realizada das 8h às 12h, na Escola Estadual João Batista dos Santos, no São Gonçalo. Haverá emissão de CPF e da segunda via de certidão de casamento e nascimento, além de Certidão de divórcio, habilitação para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, mediação de conflitos, atendimento do Conselho Tutelar, orientação previdenciária, atendimento jurídico, atendimento psicossocial e emissão da carteira do idoso e da carteira ID Jovem, Cartão SUS e Bolsa Família, Cadastro na tarifa social da Compesa, orientação e Cadastro de Pessoa com Deficiência para transporte gratuito, atendimento médico, psicológico e nutricional, aferição de pressão, […]

Câmara de Petrolina deverá entrar na campanha solidária para ajudar pernambucanos atingidos pelas enchentes

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 15:33

A Câmara de Vereadores de Petrolina, a exemplo da Subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), também deve entrar na corrente de solidariedade em apoio às famílias atingidas pelas enchentes no Estado. Por meio da Comissão de Direitos Humanos, o Legislativo articula o recebimento de doações dos petrolinenses às famílias que perderam tudo por causa das chuvas. Segundo a Defesa Civil estadual, já são mais de 30 mil desabrigados em 33 municípios pernambucanos. Outro encaminhamento que a Casa irá solicitar às demais câmaras e prefeituras que também se engajem na campanha aos desabrigados que já atingem especialmente as regiões da zona da mata sul e agreste pernambucanos. […]

Representando Paulo Câmara, vice governador Raul Henry reúne-se com bancada pernambucana em Brasília

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 14:26

O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, esteve ontem (31/06) em Brasília (DF) representando o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, em reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e os deputados federais e senadores da bancada do Estado no Congresso. Durante o encontro com os parlamentares, realizado pela manhã, Tavares realizou uma apresentação apontando os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, na Mata Sul e no Agreste do Estado. Na ocasião, o presidente da Companhia também aproveitou para pedir apoio aos representantes de Pernambuco na Câmara Federal, com vistas à liberação de recursos federais a serem destinados às regiões afetadas. Na pauta da reunião foram debatidos os principais pleitos do Estado. Entre eles, a elaboração […]

Moradores reclamam de vizinho que descarta lixo em calçada na Vila Eduardo

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 14:00

Os moradores da Rua Salgueiro, no Bairro Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, andam aborrecidos com um vizinho que está descartando lixo e outros materiais na calçada. Através do WhatsApp do Blog, eles contaram que o homem joga os materiais por cima do muro de sua residência, localizada na esquina da rua, e acaba indo parar na porta de outras casas, gerando desconforto. Segundo os moradores, o problema é antigo – inclusive algumas discussões já teriam ocorrido por conta da situação. Como não tiveram sucesso nas tentativas de conversa com o dono do imóvel, eles clamam para que as autoridades competentes tentem mediar o problema. Haja bronca. (foto/divulgação)

‘Engenheiro’ Alvorlande Cruz evita comentar sobre futuro político

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 13:10

Quem passou pela Casa Plínio Amorim na manhã desta quinta-feira (1) foi o ex-vereador Alvorlande Cruz. Cada vez mais próximo do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), o ‘engenheiro’ prestigiou a secretária municipal de Saúde, Magnilde Albuquerque, que foi apresentar a prestação de contas da Pasta no primeiro quadrimestre. Como sempre Alvorlande esbanjou simpatia, mas entrou mudou e saiu calado, sem dar uma palavrinha sequer à imprensa sobre os rumos políticos que seguirá.

Vaquejada dá mais um passo para ser legalizada no País

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 12:27

Mais um passo foi dado a favor da vaquejada. Na última quarta-feira (31/05) a Câmara dos Deputados aprovou, em segundo turno, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que legaliza essa prática e os rodeios no País. Quem comemorou bastante foi o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), presidente da Comissão Especial que analisa a proposta. “Falta pouco para que as cidades voltem a realizar suas grandes vaquejadas. E nós continuaremos trabalhando para manter esta tradição viva“, enfatizou. Na Câmara Municipal de Petrolina, a Bancada da Vaquejada – formada pelos vereadores Gabriel Menezes (PSL), Rodrigo Araújo (PSC), Aero Cruz (PSB) e Gaturiano Cigano (PRB) – também não esconderam a satisfação pela aprovação da PEC.

Secretária de Saúde de Petrolina começa apresentação de contas do primeiro quadrimestre

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 11:09

Depois de adiar sua ida à Casa Plínio Amorim, na última terça-feira (30/05), a secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque, faz neste momento o balanço de contas da sua Pasta no 1°quadrimestre do Governo Miguel Coelho. Entre outros temas, Magnilde deverá fazer um comparativo entre o que já foi feito até o momento com o que foi deixado pela gestão passada – incluindo, segundo ela, uma dívida de mais de R$ 11 milhões. (Foto/CMP divulgação)

Cícero Freire dá versão bizarra sobre ter dançado forró e jogado futebol, mesmo licenciado da Câmara: “Só rompi o ligamento, não perdi a perna”

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 10:30

O vereador de Petrolina Cícero Freire (PR) deu uma justificativa, no mínimo, bizarra ao tentar explicar o fato de ter sido visto recentemente num evento festivo da cidade, dançando forró, e em outro momento jogando futebol de fim de semana com amigos. O detalhe é que Cícero se licenciou temporariamente do mandato na Casa Plínio Amorim, no início de maio, para se submeter a uma cirurgia no joelho – fato incompatível com as atividades que praticou. Ao Programa Nossa Voz, da Grande Rio FM, o vereador saiu-se com esta ao ser perguntado sobre o assunto pela comunicadora Neya Gonçalves: “apenas rompi o ligamento, não perdi a perna”. Cícero informou não ter marcado a cirurgia porque seu plano de saúde ainda […]

Maioria dos petrolinenses reprova “assistencialismo” de vereadores na rede pública de saúde

por Carlos Britto // 01 de junho de 2017 às 09:33

A polêmica questão do “assistencialismo” de vereadores na saúde pública de Petrolina não só rendeu panos para mangas. Pode estar trazendo também o primeiro desgaste para a Casa Plínio Amorim na atual legislatura. Pelo menos sob o ponto de vista da população petrolinense, essa história de haver vereador agilizando o atendimento de pacientes ao tirá-los das filas de espera, não foi bem assimilada. E diante da repercussão que o assunto ganhou na Câmara Municipal, é possível que as denúncias em relação a essa prática ganhem mais força.


Últimos Comentários