ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Política com elegância

por Carlos Britto // 01 de julho de 2017 às 10:45

A visita ao Sertão da vereadora do Recife Marilia Arraes (PT), cotada como possível candidata ao Governo de Pernambuco, principalmente a Petrolina, registrou uma marca interessante: elegância. Marília não fugiu de nenhum tema, mesmo os familiares, como contou em entrevista ao Blog. Foi a Marília de sempre, combativa, com visão igualitária, inconformada com problemas sociais, educada e respeitosa. Não se registrou qualquer ataque rasteiro a político nenhum fora do seu palanque, apenas críticas à gestão administrativa. Ela não caiu na pilha dos seus pares do PT de Petrolina, acostumados ao ataque, apontando o dedo e nunca alternativas. É a prova que combater o bom combate não precisa mesmo passar pelo achincalhamento ou desrespeito aos adversários.

Gonzaga Patriota manda recado a manifestantes que protestaram na Casa Plínio Amorim: “Golpista é quem rouba”

por Carlos Britto // 01 de julho de 2017 às 10:21

O deputado federal Gonzaga Patriota levou na esportiva o protesto de manifestantes em Petrolina do Movimento ‘Fora Temer’, que acabou interrompendo no final da manhã de ontem (30/6) a audiência pública na Casa Plínio Amorim que abordava questões ligadas ao Rio São Francisco – da qual participava. Isso não quer dizer que os gritos de “fora golpistas”, proferido pelo grupo, tenham ficado sem resposta. A frase era endereçada sobretudo ao parlamentar, que integra o PSB. O partido tem um representante no Governo Temer (o ministro Fernando Filho) e conta com o respaldo de uma forte liderança socialista (o pai dele, senador Fernando Bezerra Coelho). Além disso, a legenda colaborou para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, substituída pelo atual, Michel […]

Cabrobó: Enquanto prefeito exonera diretor administrativo do hospital, aliado decide entregar cargo de secretário

por Carlos Britto // 01 de julho de 2017 às 09:14

Não poderia ser mais turbulento o início de governo do atual prefeito de Cabrobó (PE), Marcílio Cavalcante. Depois de demitir todos os cargos contratados da administração, ele agora exonerou o diretor administrativo do hospital. Segundo informações de bastidores, o mesmo era apadrinhado pelo ex-prefeito Edgar e pelo vereador Duda Caldas e, em apenas seis meses no cargo, colecionou desafetos. Segundo informações de bastidores, o agora ex-diretor tinha postura arrogante e prepotente, tratando funcionários sempre com extrema rispidez. Para completar o inferno astral de Marcílio, a baixa em sua equipe não ficou por aí. O então secretário de Ação Social, Marcos de Neuma, decidiu entregar o cargo juntamente com o secretário executivo Antonio Queiroz. Marcos volta, dessa forma, a ocupar sua […]

Major Enfermeiro é mais um a ‘vestir camisa’ de Miguel Coelho: “Desde janeiro”

por Carlos Britto // 01 de julho de 2017 às 08:18

Pelo visto, o ‘exército’ do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), não para de crescer. Depois de Alvorlande Cruz e do vereador Elismar Gonçalves (PMDB), é a vez de outro ex-aliado do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) vestir novamente a camisa do grupo. Trata-se do vereador Major Enfermeiro (PMDB), que a exemplo de Alvorlande e Elismar, também tinha ido para as trincheiras do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB). Perguntado por este Blog se já estava com os dois pés no atual governo, Major nem pestanejou para afirmar: “Desde janeiro. Nunca tive nada contra Miguel”.   

Ronaldo Cancão afirma que incidente durante audiência na Casa Plínio Amorim partiu de “grupo pequeno do PT”; Odacy minimiza críticas

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 20:46

Ao contrário do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), os vereadores Ronaldo Cancão e Osinaldo Souza (ambos PTB) foram bem mais críticos quanto aos manifestantes do Movimento ‘Fora Temer’, que interromperam a audiência pública nesta manhã, na Casa Plínio Amorim, para discutir questões ligadas ao Rio São Francisco. O debate foi proposto por ambos. Para Cancão, o que aconteceu foi uma “falta de respeito a um assunto que é de importância, inclusive, para os próprios manifestantes”. O vereador disse ler legítimo o direito de protestar, desde que haja respeito ao direito dos demais. “Hoje aqui não se tratava nem de Temer, nem de Lula. Nem do PMDB, nem do PT”, alfinetou Cancão. Segundo o vereador, a ideia era fazer um relatório […]

Reforma de escola municipal do C-3 continua alvo de críticas

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 19:01

A comunidade do C-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, área rural de Petrolina, continua criticando a obra de reforma da escola municipal da agrovila, que já foi paralisada três vezes. Os serviços foram iniciados na gestão passada, mas pararam ainda em 2016, sendo retomados na atual gestão. No entanto, os moradores dizem que a obra não contemplará a área do pátio da unidade de ensino. Preocupados, pais de alunos querem saber o motivo. Anteriormente, a assessoria de comunicação da Prefeitura já havia informado que a reforma da escola da agrovila é fruto de um convênio com o governo federal. Sobre a nova denúncia dos moradores, a reportagem entrou novamente em contato com a assessoria, que ficou de averiguar […]

Alvorlande Cruz e Elismar: Cada vez mais de volta ao ninho

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 18:33

Parece não haver mais dúvidas quanto a uma reaproximação do vereador Elismar Gonçalves (PMDB) e do ex-vereador Alvorlande Cruz com o grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Se antes isso ficava apenas no campo das especulações, agora é realidade. Os dois foram vistos na tarde de ontem (29), na antessala do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB). Ou seja, não falta mais nada para Alvorlande e Elismar anunciarem que já são governistas.

Serra Talhada: Aeroporto receberá voos comerciais até outubro

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 18:00

Até o final de outubro, Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, receberá voos comerciais da Azul Linhas Aéreas. Essa é a previsão do secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, que assinou, ontem (29), junto com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o convênio que garante o repasse, por parte do Governo Federal, de recursos na ordem de R$ 20 milhões para a construção do novo terminal do Aeroporto Santa Magalhães. No total, o equipamento receberá R$ 35 milhões em investimentos. O Governo de Pernambuco bancará os R$ 15 milhões restantes, incluindo os R$ 7 milhões gastos na requalificação da pista de pouso e decolagem. A ação permitiu que aviões com capacidade para transportar 70 passageiros […]

Sobre manifestação que interrompeu audiência na Casa Plínio Amorim, Gonzaga garante: “Também sou ‘Fora Temer'”

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 17:51

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) viu com naturalidade a mobilização realizada em Petrolina, na manhã de hoje (30), por integrantes do Movimento ‘Fora Temer’, que foram à Casa Plínio Amorim, onde acontecia uma audiência pública sobre temas ligados ao Rio São Francisco. Um dos assuntos era justamente a interligação das bacias dos Rios Tocantins e São Francisco, cujo projeto de lei é de autoria do socialista. Com gritos de ordem como “fora golpistas”, os manifestantes se recusaram a deixar o plenário, o que levou o presidente do Legislativo Municipal, vereador Osório Siqueira (PSB), a dar por encerrada a audiência. Segundo Gonzaga, O protesto não interferiu no debate, que começou por volta das 9h40 e já passava do meio-dia. Além […]

Novo secretário de Defesa Social de Pernambuco é empossado no cargo

por Carlos Britto // 30 de junho de 2017 às 17:00

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara empossou nesta sexta-feira (30), no Recife, o novo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Ele substitui o delegado federal Angelo Gioia, que alegou afastamento do cargo por questões pessoais. Pádua estava à frente da corregedoria geral da SDS-PE desde janeiro deste ano. A cerimônia, realizada do Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença de secretários do governo, além de diversas autoridades políticas e das forças policiais do Estado. “O Dr.Ângelo construiu um trabalho muito bem feito nos alicerces da nossa nova política de segurança pública, e nós vamos continuar atuando, com muita determinação, juntos com os comandos das Polícias Militar, Civil, Científica e com o Corpo de Bombeiros para combater a […]


Últimos Comentários