ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salgueiro: Na semana de combate a mosquito da dengue, Secretaria de Saúde recolhe pneus velhos

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 12:00

Na Semana Nacional de Combate Aedes Aegypti – mosquito causador de doenças como dengue, zika e chikungunya – a Secretaria de Saúde de Salgueiro (PE), no Sertão Central, deu início a uma série de atividades preventivas. Uma delas é a coleta de pneus velhos. No restante dos dias a equipe da Pasta realizará outras ações importantes para alertar a comunidade em geral sobre o perigo e eliminar os focos do mosquito, a exemplo da distribuição de materiais informativos até mutirões para limpeza de locais propícios à reprodução do Aedes. Os pneus, por exemplo, são um habitat ideal para o mosquito, sobretudo em períodos chuvosos, já que acumulam água, o que serve de criatório do mosquito. (Foto/divulgação)

Polícia prende em Santa Catarina homem acusado de homicídio e tráfico em Orocó

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 11:29

Um homem acusado de homicídio qualificado na cidade de Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, foi preso em Rio do Sul (SC), ontem (24). De acordo com informações da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Jose Ailton Gomes, conhecido como “Nego Gonga”, é acusado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Comarca de Orocó, por ter assassinado Amarildo Carvalho Amando. O crime ocorreu no dia 11 de dezembro de 2016 e, desde então, ele estava foragido. Ainda de acordo com a 2ª CIPM, José Ailton também é acusado de tráfico de drogas em Pernambuco. A operação que culminou com a prisão do acusado teve o apoio do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade catarinense e da Delegacia da […]

Prefeitos pernambucanos vão pedir ajuda de Paulo Câmara para evitar fechamento de agências do BB

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 11:00

Prefeitos de 11 municípios pernambucanos cujas agências do Banco do Brasil serão fechadas, vão pedir audiência ao governador Paulo Câmara. Eles acham que se Paulo não se envolver, o fechamento será inevitável. Mário Mota (Riacho das Almas) e Zeinha (Iguaracy) afirmam que banco público “não é necessariamente para dar lucro, e sim para servir à população”. (Com informações de Anchieta Santos/para o Blog/foto arquivo)

Direção do Dom Bosco diz ter encerrado discussão pelas redes sociais sobre polêmica do memorial

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 09:39

A direção do Colégio Dom Bosco decidiu encerrar definitivamente a polêmica, pelas redes sociais, sobre o memorial da instituição, o qual terá um setor destinado a abrigar a secretaria de uma faculdade que se instalará no colégio. O assunto se espalhou em Petrolina após o jornalista e produtor cultural Edvaldo Franciolli alegar que tal mudança desconfiguraria o memorial, uma vez que a secretaria será instalada justamente no espaço onde fica o acervo dos ex-diretores da instituição, uma das mais tradicionais de Petrolina. A direção do colégio, no entanto, justifica que “todas as explicações cabíveis “ foram dadas” e não mais alimentará discussões pelas redes sociais. Confiram: Considerando a importância do papel do colegiado composto pela Direção, Departamento Pedagógico e Administrativo, […]

Compesa afirma ter investido em modernização de equipamentos para sanar desabastecimento na zona rural de Petrolina e cidades circunvizinhas

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 08:45

Como este Blog mostrou ontem (24), o problema dos desvios de água potável vêm provocando transtornos aos moradores da zona rural de Petrolina, Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco. Para driblar o desabastecimento nessas localidades, a Compesa afirma, em nota, ter investido em modernização de equipamentos e diz que está realizando fiscalizações para combater o furto de água. Acompanhem: A Compesa esclarece que o Sistema Integrado Maria Tereza, que possui aproximadamente 130 km de adutora, foi concebido para atender o Distrito de Rajada e as cidades de Afrânio e Dormentes e que, ao longo do tempo, a rede de abastecimento foi sendo implantada para a Zona Rural ao longo da adutora, e atualmente temos cerca de 12.000 pessoas sendo […]

Osinaldo Souza: Em busca de uma dobradinha para 2018

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 08:00

Depois de reafirmar a este Blog sua disposição de disputar uma vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas eleições 2018, o vereador de Petrolina Osinaldo Souza (PTB) diz agora estar em busca de um candidato a federal para fechar ‘dobradinha’. Mas por enquanto, ele ainda está à procura desse nome. Perguntado se Fernando Filho poderia ser cogitado, o vereador foi categórico: “ainda não fui procurado por ele”.

Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 07:50

A Agência do Trabalho divulgou sua lista com as vagas de emprego disponíveis para esta quarta-feira (25) em Petrolina. Há oportunidades, entre outras, para mecânico de manutenção de bomba injetora (exceto de veículos automotores), supervisor de embalagem e etiquetagem, chefe de cozinha, porteiro e promotor de vendas – essas duas últimas reservadas para pessoas com deficiência. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. A Agência do Trabalho fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central da cidade. Vale lembrar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540.

Jovem de 16 anos é suspeito de matar a mãe estrangulada em cidade do Agreste pernambucano

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 07:30

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito do assassinato da mãe, ocorrido nesta terça-feira (24) no município de Orobó, Agreste de Pernambuco. A vítima teria sido esganada com a alça de uma bolsa pelo filho, que seria usuário de drogas. As informações foram confirmadas por um dos vizinhos da vítima, o jornalista da Prefeitura de Orobó Edinho Soares. A identidade da vítima foi preservada devido à menoridade do suspeito. O suspeito foi levado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) para o município Limoeiro (a 30 km de distância) para prestar depoimento na delegacia local ao delegado de Orobó, José Raimundo. De acordo com a Delegacia de Orobó, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico […]

Assessor Orlando Tolentino assegura ter bom relacionamento com Ruy e diz não ver “puxa-sacos” na prefeitura

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 07:14

As declarações feitas na semana passada pelo líder governista Ruy Wanderley (PSC), na Casa Plínio Amorim, de que não vai pautar seu trabalho pelos “puxa-sacos” do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), tiveram (24) ontem a resposta do assessor especial do governo, Orlando Tolentino. Nos bastidores da Casa correram rumores de que o recado de Ruy teria sido endereçado a Tolentino. Mas ele não apenas negou, como deixou claro o bom relacionamento que tem com o líder governista. “Minha relação com Ruy é de muita fraternidade e respeito. Temos mais convergências do que divergências”, assegurou. Tolentino, no entanto, sugeriu ao vereador citar, da próxima vez, quem seriam esses “puxa-sacos”, já que diz não ver na prefeitura ninguém com essas qualidades […]

Fernando Filho e dissidentes desfiliam-se do PSB em véspera de votação de segunda denúncia contra Temer

por Carlos Britto // 25 de outubro de 2017 às 06:25

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho (PE), a líder destituída do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), e os deputados Fábio Garcia (MT), Danilo Forte (CE) e Adilton Sachetti (MT), se desfiliaram do PSB na tarde desta terça-feira (24). A decisão ocorre na véspera da votação, pela Câmara dos Deputados, da segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Segundo apurou o UOL, a desfiliação aconteceu após reunião dos pessebistas com o presidente do partido, Carlos Siqueira, em Brasília. A relação do ministro e dos parlamentares com o partido já estava estremecida e a tendência é que eles se distribuam entre o PMDB e o DEM.

Reestruturada, Philarmonica 21 de Setembro retomará temporada de concertos em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2017 às 21:35

Dando continuidade aos projetos culturais que encantam a sociedade petrolinense a tradicional Philarmonica 21 de Setembro vai estrear nesta quarta-feira (25), às 19h, na escadaria da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina, mais uma iniciativa. São os ‘Concertos Itinerantes’, que vão contemplar a população com um repertório de música erudita e regional, a cargo de 40 músicos. Além de tocar num dos mais belos cartões-postais da cidade, a banda também realizará outra apresentação aberta ao público no recém-criado monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla. O evento está marcado para o próximo dia 10 de novembro, às 18h30. Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, este é um momento de democratização da música. “Temos […]

Doação de cabelos e lenços marcará o encerramento da Campanha ‘Outubro Rosa’ em Petrolina nesta sexta

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2017 às 21:02

A Secretaria de Saúde de Petrolina realizará nesta sexta-feira (27) o encerramento das atividades do ‘Outubro Rosa’, campanha voltada ao combate e prevenção ao câncer de mama – segundo tipo mais frequente no mundo que atinge potencialmente mulheres. A ação acontecerá na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade, das 8h às 12h. Durante toda a manhã serão realizados serviços de aferição de pressão arterial; distribuição de preservativos; testes de glicemia e colesterol; avaliação e orientação nutricional; cortes de cabelo para doação; orientações sobre violência contra a mulher; palestra sobre cuidados básicos em primeiros socorros; além de doação de lenços. A ação acontece em parceria com a Secretaria da Mulher e da Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA). Segundo dados do Instituto […]


Últimos Comentários