Reestruturada, Philarmonica 21 de Setembro retomará temporada de concertos em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de outubro de 2017 às 21:35

Dando continuidade aos projetos culturais que encantam a sociedade petrolinense a tradicional Philarmonica 21 de Setembro vai estrear nesta quarta-feira (25), às 19h, na escadaria da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Petrolina, mais uma iniciativa. São os ‘Concertos Itinerantes’, que vão contemplar a população com um repertório de música erudita e regional, a cargo de 40 músicos.

Além de tocar num dos mais belos cartões-postais da cidade, a banda também realizará outra apresentação aberta ao público no recém-criado monumento “Eu Amo Petrolina”, localizado na Orla. O evento está marcado para o próximo dia 10 de novembro, às 18h30.

Segundo a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar, este é um momento de democratização da música. “Temos em nossa cidade um patrimônio artístico e cultural e um público consumidor intenso à espera de boas oportunidades. E depois de projetos importantes como o Parque Sonoro, que levou música ao Parque Josepha Coelho, agora estaremos fazendo a abertura deste novo projeto, ‘Concertos Itinerantes’, que vai dialogar com públicos diferentes, oportunizando esta sintonia tão necessária a propagação dos nossos produtos culturais. A nossa intenção é levar a música erudita e regional para lugares onda ela nunca foi, tanto na sede e como também interior do município“, destaca.

Recentemente a Philarmonica 21 de Setembro foi reestruturada, através de um trabalho realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, que firmou um acordo de cooperação técnica com a Fundação Nilo Coelho, garantido a ampliação do número de músicos da sinfônica.

História

Fundada em 1910 por Juvêncio Rodrigues Coelho, a Philarmonica 21 de Setembro foi regida inicialmente pelo maestro Ciciliano Carvalho e contou com a colaboração de figuras ilustres como a petrolinense Adelaide Ribeiro, o jornalista e poeta Cid Carvalho, entre outros. Durante muito tempo também foi comandada por Fernando Rêgo. Atualmente a orquestra está sob a regência do maestro Hélio Lima. Os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira a partir das 19h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. As informações são da assessoria da PMP. (Foto/arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários