ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Salgueiro registra mais 22 casos confirmados do novo coronavírus e seis curas clínicas

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 12:00

Nesta quarta-feira (22) a cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, registrou mais 22 casos positivos do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a Secretaria de Saúde do município, são treze pacientes do sexo masculino e nove do sexo feminino confirmados através de testes rápidos e por exames laboratoriais. Destes, três estão em assistência hospitalar e os outros encontram-se em isolamento domiciliar supervisionado pelas Unidades de Saúde. No boletim também foram registradas seis curas clínicas, contabilizando 142 recuperados da covid-19. Com esses novos dados, Salgueiro tem 338 casos positivos da doença, 12 óbitos confirmados e 17 pessoas em investigação pelas equipes de saúde do município. Até o momento, 1.476 casos foram descartados. 

Pesquisas do IBGE mostram 19% das cidades de Pernambuco sem rede de esgoto e desperdício de mais de 50% da água tratada

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 11:28

Duas pesquisas divulgadas ontem (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trazem diagnósticos complicados sobre o esgotamento sanitário em Pernambuco. A Pesquisa Nacional de Saneamento Básico (PNSB) mostra que 19% das cidades pernambucanas não têm rede coletora de esgoto, que 50,9% da água tratada se perde no caminho até a casa do consumidor e que o Estado tem o maior percentual de captação de água salobra do país – 23%, mais que todo o Nordeste (10,2%) e muito acima da média nacional (2,7%). Já a Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) revela que somente 83 cidades de Pernambuco fiscalizam a qualidade da água que chega à sociedade. Outro ponto que chama a atenção é a deficiência do saneamento […]

Paulo Câmara desembarcará em Petrolina neste sábado para inaugurar hospital de campanha

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 10:10

Foto: Aluísio Moreira/SEI)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, virá novamente a Petrolina. Ele desembarcará na cidade neste sábado (25), para a inauguração do hospital de campanha instalado pelo Estado. De acordo com informação repassada ao Blog pelo deputado estadual Lucas Ramos, a previsão é de que Paulo Câmara chegue por volta das 7h.

Procurada por moradores, associação do Caminho do Sol apela às autoridades para sanar problemas no bairro

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 09:29

Foto: Reprodução

Em contato com este Blog, a Associação de Moradores do Bairro Caminho do Sol, na zona leste de Petrolina, informou ter sido procurada por comunitários indignados com alguns problemas na comunidade. A intenção é de fazer as demandas chegarem até as autoridades para que as providências possam chegar. Confiram a nota enviada pela associação do Caminho do Sol: A Associação de Moradores foi procurada por alguns comunitários pedindo que intercedêssemos junto ao Poder Público, a fim de sanar alguns problemas existentes no bairro, tais como: – Falta de pavimentação;     – Falta de equipamentos Públicos; – Falta de saneamento; – Falta de agentes de saúde e endemias; – Falta de fiscalização a carroceiros que sujam o bairro; – Falta de punição […]

Pernambuco terá dia estadual de combate ao novo coronavírus

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 08:50

O estado de Pernambuco terá o Dia Estadual de Combate à Covid-19. A Lei 16.947, que cria a data (12 de março), foi promulgada na Assembleia Legislativa (Alepe). De acordo com o texto, de autoria da deputada estadual Dulcicleide Amorim (PT), o objetivo é promover palestras e campanhas por meios de mídias digitais para conscientizar à população sobre a importância da prevenção, diagnóstico, tratamento adequado, necessidade de vacinação e contenção da epidemia. “O novo coronavírus mostrou ao mundo que o ser humano é mais frágil do que imagina, e que só a união pode minimizar os efeitos do vírus. Não podemos esquecer como essa doença nos transformou e nem das vidas que ela nos tirou“, justificou Dulcicleide. Ainda segundo a […]

Mulher é detida após ameaçar outra com enxada no Residencial Vivendas I

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 08:30

Foto: 5º BPM/divulgação

Policiais militares do 5º Batalhão tiveram de intervir ontem (22), por volta das 16h, numa briga de vizinhas no Residencial Vivendas I, em Petrolina. Segundo o boletim do 5º BPM, uma mulher teria ameaçado a outra com uma enxada. Não há, no entanto, mais detalhes sobre o desentendimento. A acusada foi conduzida, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi feito um Boletim de Ocorrência (BO).

Representantes de partidos em Petrolina anunciam frente de coalizão para eleições 2020

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 08:10

Foto: Reprodução

Uma reunião nesta quarta-feira (22) entre a presidente do PSC, Eva de Sá, e os presidentes do Avante e Patriota – respectivamente Flávio Gaúcho e Sidney Paixão (pré-candidato pela sigla) definiu uma nova frente de coalização na cidade para as eleições municipais 2020. Também participaram do encontro o vereador Ruy Wanderley (PSC), que deve disputar a reeleição para a Casa Plínio Amorim – além dos pré-candidatos a vereador Junior Gás, Capitão Alencar e o advogado Thiago Michel. A Frente, batizada de ‘União por Petrolina’, pretende elaborar um plano de governo com propostas nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Desenvolvimento Econômico. Plano este, segundo eles, “de suma importância para o desenvolvimento local no cenário pós-pandemia”.

Jacaré é encontrado às margens da Estrada da Banana e causa susto

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 07:59

Foto: reprodução

Uma cena incomum registrada na Avenida Hermes da Fonseca, mais conhecida como Estrada da Banana, em Petrolina, viralizou nas redes sociais e ainda repercute bastante. Um jacaré de pelo menos 1,5m de comprimento assustou pedestres que caminhavam pelo local. O réptil estava escondido num pequeno às margens da avenida. O que chama atenção é que onde ele foi encontrado não há nenhuma lagoa de estabilização por perto, ou algo parecido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por populares e retirou o jacaré da via pública, levando-o para seu habitat natural.

Lucas sai da fila pela disputa da Prefeitura de Petrolina, mas acha que Odacy não terá apoio de Paulo Câmara

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 07:33

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) sai da disputa eleitoral em Petrolina. Ele vai assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação na gestão do governador Paulo Câmara, deixando espaço assim para outro candidato, apoiado pelo governo do Estado. E claro, não será do PSB. Lucas disse a este blogueiro, em entrevista na última segunda-feira (20) na Rural FM, que era real a possibilidade de que o indicado do governador a prefeito de Petrolina surgisse de uma composição entre as forças de oposição, inclusive colocando na mesa o nome do presidente municipal do Podemos, Sargento Quirino, ex-vereador de Petrolina. “Vejo Quirino como um grande quadro. O Podemos tem 35 pré-candidatos a vereador. Todos que eram do PSB estão lá. É […]

Coluna da Folha

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 07:00

Foto: Divulgação

O ‘pula-pula’ e o cenário político em Dormentes A movimentação política e o troca-troca de lados começam a aparecer com mais força perto das convenções partidárias. Em Dormentes, no Sertão do São Francisco,  a bancada de situação na Câmara de Vereadores do município acaba de receber uma nova e importante aliada. A vereadora Betinha de Dudu (MDB) mudou de time e agora está com Josimara Cavalcanti (PSB). Com essa chegada, o grupo da prefeita e pré-candidata à reeleição soma oito vereadores para reforçar a sua base aliada. Betinha disse ter escolhido o lado de Josimara por causa da indecisão da oposição em colocar um nome para a disputa. “Sem consenso na oposição o melhor caminho para mim foi reforçar a […]

Estádio Paulo Coelho é liberado para receber jogos do Petrolina; medidas de segurança deverão ser tomadas

por Carlos Britto // 23 de julho de 2020 às 06:57

Uma boa notícia para o time do Petrolina Social Futebol Clube (PSFC). Nesta quarta-feira (22) foi assinado um termo de cessão do Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho ao time da Fera Sertaneja para a realização de treinos e jogos do Campeonato Pernambucano da Série A1. Após avaliação da Secretaria de Saúde do município, ficou definido que o equipamento esportivo será liberado a partir desta quinta-feira (23), das 8h às 10h, para treinamento da equipe, e para o jogo oficial da próxima segunda (27). Em contrapartida, o time ficará responsável pela desinfecção de todo o espaço cedido, pelo controle de temperatura da equipe técnica antes da entrada no estádio, entre outras medidas de segurança firmadas no termo. Já a entrada […]


Últimos Comentários