Em Juazeiro (BA), a campanha ‘Outubro Rosa’, que faz alusão aos cuidados com a saúde da mulher, intensificou as ações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A proposta é ampliar o acesso, o autocuidado, a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. A Policlínica Municipal também está organizando ações para as pacientes. As UBSs irão realizar palestra de prevenção sobre câncer de mama e colo de útero, com demonstração do autoexame das mamas, roda de conversa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e realização de testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, roda de conversa sobre a importância do autocuidado, alimentação saudável, e a prática de exercícios físicos, sobre violência contra a […]
Ações voltadas à saúde da mulher são intensificadas em Juazeiro
por Carlos Britto // 08 de outubro de 2022 às 15:20



Esse terreno representa a cidade por inteiro. Durante onze meses o mato toma conta, os esgotos fervilham, o canteiros centrais…