ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vacinação prossegue a todo vapor em Juazeiro nesta terça

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 20:54

Foto: Ascom PMJ/Sesau divulgação arquivo

A Secretaria de Saúde (Sesau) continua intensificando a vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro (BA), com pontos estratégicos para primeira dose destinada a pessoas com 12 anos ou mais, além de segunda dose (Pfizer, CoronaVac e Janssen) e dose de reforço. O cronograma para esta terça-feira (4) é o seguinte: – Ao lado do Paço Municipal e no Juá Garden Shopping haverá primeira dose para o público a partir de 12 anos, além da segunda dose (exceto Janssen) e dose de reforço. O atendimento é das 9h às 13h. – Na Univasf a primeira dose será disponibilizada para pessoas a partir de 12 anos, além da segunda dose (Pfizer, Janssen e CoronaVac) e dose de reforço, das 9h às 13h. […]

Em Petrolina, matrículas online na rede municipal acabam com filas em escolas

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 20:42

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Em Petrolina, as filas de pais em busca de vagas para os filhos em escolas de Petrolina ficaram para trás. Com a informatização das matrículas na rede municipal de ensino, quem vai a uma das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nesta época do ano se surpreende com um ambiente tranquilo. Desde 2020 a prefeitura de Petrolina – por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE) – realiza a matrícula de forma virtual, democratizando o acesso e dando mais um passo na construção de uma cidade inteligente. A modernização desse processo é resultado do trabalho da pasta, a partir das prioridades estabelecidas no planejamento estratégico da administração municipal. Quando assumiu a gestão da Escola Nossa Senhora […]

Prefeitura realiza vistoria na Agrovila Massangano após reclamação de moradores

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 18:00

Foto: Whatsapp do Blog

Após os moradores da Agrovila Massangano, área ribeirinha de Petrolina, fecharem a passagem da comunidade, nesta segunda-feira (3), com queima de pneus e objetos para chamar a atenção das autoridades responsáveis sobre alagamentos nas suas residências, a prefeitura informou que equipes das Secretarias de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (SEDURBHS), AMMA e Defesa Civil estão no local analisando a situação. “Após a vistoria, serão tomadas as devidas providências”, disse a prefeitura, por meio de nota.

Depois da Capital, Sinpol-PE fará protesto no Agreste Pernambucano

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 17:34

Foto: Sinpol-PE/divulgação arquivo

Depois da mobilização no último dia 31 de dezembro na Praia de Boa Viagem, no Recife, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) quer, agora, chamar a atenção do Agreste para os números da violência no Estado – além dos mais de 130 policiais civis que perderam a vida para a Covid-19, em parte a falta de estrutura das delegacias. A entidade realizará um protesto nesta quarta-feira (5), a partir das 8h em Caruaru. O ato acontecerá no Marco Zero da cidade, onde serão espalhadas centenas de cruzes para simbolizar as mortes registradas em 2021. Esse é o segundo de uma série de atos marcados para todas as regiões de Pernambuco. “Com esses protestos, vamos tentar mostrar a toda […]

Sindsemp convoca servidores para escolha da comissão eleitoral

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 16:00

Foto: Sindsemp

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) está fazendo uma convocação aos profissionais de todas as categorias para uma assembleia geral que acontecerá nesta quarta-feira (5), na sede do órgão, situada na rua Dona Justina Freire, número 203, no bairro Vila Mocó, às 8h. Na pauta está a escolha dos membros da comissão eleitoral para o triênio 2022/2025. Segundo o diretor sindical, Edson Santos, este será será o momento para iniciar a escolha da nova diretoria e a participação de todos os servidores é importante nesse processo.

Primeiro trecho duplicado da Avenida Cardoso de Sá será liberado

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 14:30

Foto: PMP

A partir desta terça-feira (4) o trânsito na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina, no trecho 3 da obra de duplicação da via, será liberado do Posto L3 até o restaurante Da Vila, na Orla. A proposta da gestão é iniciar o disciplinamento dos condutores gradativamente, até que seja possível entregar 100% da obra concluída. Para auxiliar na fluidez do trânsito, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) informou que estará com equipes no local orientando os condutores e pedestres. A circulação na via será liberada nas primeiras horas da manhã.

Vazamento de esgoto causa dor de cabeça em moradores do Bairro São Joaquim

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 13:41

Foto: Whatsapp do Blog

Um aguaceiro oriundo de águas das chuvas e esgoto tem causado dor de cabeça entre os moradores do Bairro São Joaquim, Zona Norte de Petrolina. Isso porque, segundo eles, a intenção da gestão municipal foi de colocar alguns canos para esvaziar a lagoa que existe na comunidade. No entanto, o esgoto tem se espalhado pelas ruas há varias semanas, causando transtornos. “Todos os anos vivemos esse situação com esgoto junto de água da chuva que vem da lagoa e um canal a céu aberto aqui no bairro. A água de esgoto está se espalhando nas ruas e portas dos comércios do local, e ninguém aguenta mais”, desabafou um morador. O caso foi repassado para o setor responsável para que as […]

Comunitário chama atenção para problemas de infraestrutura no bairro João XXIII

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 11:00

Foto: Reprodução

Um comunitário conhecido como ‘Índio Luiz’ procurou a reportagem do Blog para chamar atenção dos órgãos públicos para a realização de limpeza e calçamento no bairro João XXIII, em Juazeiro (BA). Segundo ele, as ruas estão com muito mato e sem iluminação adequada, causando risco para a população. “Precisamos do serviço de carpina, de limpeza urbana e iluminação. Não podemos ficar nesta situação”, declarou. O Blog encaminhou a demanda para os órgãos responsáveis, para que tomem as medidas necessárias.

Confiram cotação disponível nesta segunda-feira no Mercado do Produtor

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 10:00

O Mercado do Produtor de Juazeiro (BA) divulgou a cotação dos produtos comercializados no entreposto nesta segunda-feira (3). Os valores apresentados são obtidos através de pesquisa diária no mercado, que funciona de segunda a sexta-feira (das 2h às 22h), aos sábados (das 2h às 17h) e aos domingos a partir das 21h. Os preços mínimos de hoje de alguns produtos são os seguintes: abóbora comum, R$ 1,40 (o quilo); abobrinha, R$ 42,50 (caixa com 18 kg); acelga, R$ 45,00 (caixa com 20 kg); e aipim/macaxeira, R$ 70,00 (caixa com 25 kg). A lista completa dos produtos pode ser conferida aqui.

Após réveillon, elenco do Cancão de Fogo retoma treinos para temporada 2022

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 09:50

Foto: Ascom Desportiva Juazeirense/divulgação

Após recesso de dois dias para o réveillon, o elenco da Desportiva Juazeirense se reapresentou ontem (2) para dar sequência aos treinamentos visando à estreia do Baianão 2022, no dia 16 de janeiro, contra o Vitória em Salvador. O clube anunciou mais dois amistosos preparatórios. O time que venceu, no último dia 30 de dezembro de 2021, o Crato/CE por 4×0 no Estádio Adauto Moraes, agora viaja para o estado de Sergipe para mais dois testes. Na sexta-feira (7) enfrenta o Lagarto, no Barretão, e no domingo (9) joga contra o Itabaiana, no Mendonção. A diretoria também anunciou mais um novo reforço para a temporada 2022: o lateral-direito Gabriel, que veio do Paranavaí. O jogador de 26 anos é natural […]

Em Uauá, prefeito Marcos Lobo tira 20 dias de férias e passa cargo para vice

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 09:31

Foto: reprodução

Em Uauá, norte da Bahia, o vice-prefeito e secretário Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Moisés Ribeiro, assumirá por 20 dias a administração municipal. Durante esse período o atual prefeito, Mário Lobo, estará em férias com sua família. De acordo com o Portal Uauá, Lobo anunciará seu afastamento temporário durante uma live marcada para hoje (3). Logo mais, às 11h, haverá a cerimônia de transmissão de cargo.

Salgueiro: Duas mulheres e criança morrem em trágico acidente na BR-316

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 08:50

Foto: reprodução

Uma tragédia ocorrida ontem (2) na BR-316, em Salgueiro (PE), Sertão Central, deixou duas mulheres e uma criança mortas, e uma pessoa ferida, após dois veículos se envolverem num grave acidente. Segundo informações de testemunhas, as vítimas estavam num Celta vermelho, que fazia uma manobra para entrar na estrada que dá acesso a Distrito de Umãs, na zona rural. Nesse momento o Celta foi violentamente atingido por uma caminhonete Hilux. O motorista da Hilux foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os óbitos são os de Maiara Souza, 29 anos, e Marcileide Maria, 39. Uma criança de 6 anos, filha de Maiara, chegou a ser socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Salgueiro, mas não resistiu aos ferimentos. […]


Últimos Comentários