Depois da Capital, Sinpol-PE fará protesto no Agreste Pernambucano

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 17:34

Foto: Sinpol-PE/divulgação arquivo

Depois da mobilização no último dia 31 de dezembro na Praia de Boa Viagem, no Recife, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) quer, agora, chamar a atenção do Agreste para os números da violência no Estado – além dos mais de 130 policiais civis que perderam a vida para a Covid-19, em parte a falta de estrutura das delegacias. A entidade realizará um protesto nesta quarta-feira (5), a partir das 8h em Caruaru.

O ato acontecerá no Marco Zero da cidade, onde serão espalhadas centenas de cruzes para simbolizar as mortes registradas em 2021. Esse é o segundo de uma série de atos marcados para todas as regiões de Pernambuco.

Com esses protestos, vamos tentar mostrar a toda a sociedade o número alarmante de homicídios no nosso Estado. Essas cruzes simbolizam cada vida perdida. Lembramos que os policiais civis estão numa operação padrão, a qual houve a entrega dos PJESs (Programas de Jornada Extra de Segurança). Com isso, os policiais da linha de investigação tiveram que ser retirados das ruas para suprir a carência da permanência nas delegacias, ou seja, as investigações dos homicídios estão paradas e as em andamento prejudicadas. Além disso, no dia 29/12 decretamos estado de greve, que serve como alerta para uma possível decretação de greve a qualquer momento, caso as reivindicações da categoria não sejam atendidas. Estamos na luta pela justa valorização salarial e funcional de toda a categoria“, reforça o Sinpol-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *