A partir desta sexta-feira (1º), passam a valer em todo o território nacional as novas misturas de biocombustíveis aprovadas pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE): o E30 — que eleva o teor obrigatório de etanol anidro na gasolina de 27% para 30% — e o B15, que aumenta a adição de biodiesel no diesel de 14% para 15%. As medidas fazem parte da Lei do Combustível do Futuro e representam um passo decisivo rumo à autossuficiência e à transição energética no País. Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, a iniciativa reforça o compromisso do governo com uma matriz mais limpa, eficiente e soberana. “Com este ato histórico, o Brasil volta a ser autossuficiente em gasolina após […]
Novas misturas de etanol e biodiesel passam a valer e governo espera preços reduzidos
por Carlos Britto // 01 de agosto de 2025 às 13:00



Concordo plenamente ,o são João de Petrolina deveria haver mais cuidado com público que vai todo bonitinho cheirosinho pra curtir…