No retorno aos trabalhos plenários, vereadores da Casa Plínio Amorim encampam luta pela Casa da Criança

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2014 às 07:40

casa plínio amorim_640x480A repercussão acerca do fechamento da Casa da Criança, instituição gerida pela Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância (Apami), teve ressonância na Casa Plínio Amorim.

Ontem (5), durante a primeira sessão plenária desse semestre, o assunto não foi outro.

Os vereadores, que foram procurados por mães de crianças atendidas no espaço, mostraram-se indignados e prometeram se mobilizar no intuito de garantir que a Casa da Criança continue de portas abertas. A polêmica só está no começo.  (Foto: Arquivo/Blog)

No retorno aos trabalhos plenários, vereadores da Casa Plínio Amorim encampam luta pela Casa da Criança

  1. reisimar disse:

    Esperamos mesmo soluções dos vereadores, falaram a todos que a creche não iria fechar, ronaldo cancão tem razão quando no são joão do vale se pagou 600 MIL pro show de jorge e mateus, e que o show não é nem essas coisas, é bem melhor ajudar a casa da da criança do que pagar esse valor exorbitante a qualquer cantor pra um são joão.
    Sexta-feira todas as mães, pais e crianças estaram la na camara pra reinvindicar a data pra sentarmos e resolvermos.
    ” Aliás dr. persio, as crianças estavam la pq eles estão proximo de ficar sem lugar pra ficar, e os seus filhos tem onde ficar, se não eles estariam la na camara de vereadores como as nossas crianças estavam lá reinvindicando o seu lugar, e essas crianças ja estão a pa do problema e não aceitam essa situação”

  2. sueli disse:

    “nao queremos apenas que a prefeitura assuma a creçe da boca pra fora,mas sim que assine um documento firmando o compromisso conosco e a casa.e tambem que as irmas de caridade continue com seu trabalho e sua equipe.e pra isso que estamos lutando com muita fe e coragem.e nao vamos parar por aqui vamos continuar com nossa luta para que essas crianças nao perca sua casa querida.

  3. Petrolinense disse:

    Não esqueçam que o Estado de Pernambuco também tem a obrigação constitucional de bancar o atendimento às crianças, assim como a União. Tem muito gente que demonstra desconhecimento da Constituição Federal quando põe a culpa apenas no município de Petrolina.

  4. JOSE ANTONIO disse:

    SUGIRO QUE OS NOBRES VEREADORES, DOEM PELO MENOS CINCO POR CENTO DE SEUS VENCIMENTOS, POIS ASSIM REALMENTE MOSTRAM A POPULAÇÃO QUE ESTÃO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO. “É RIM E AMAIGA” RSRSRSRSRS

  5. De olho disse:

    Não quero aqui ser ovelha negra. Conheço a Casa da Criança desde a sua fundação, e reconheço realmente o trabalho das pessoas que conduziram e conduzem a entidade, entretanto nunca consegui entender como a mesma continuava funcionando até agora. São mais de 40 anos. São trezentas crianças que ficarão desamparadas? Eu pergunto e as “Nova Semente” tão enaltecida, não assumirá essas crianças? A pouco tempo estava nas proximidades, qndº duas mães conversando, uma grávida com duas crianças de farda. Uma perguntou para outra, “mulher tu já tem tantos filhos e já tá grávida de novo? E a outra respondeu: “que nada, Dr. Augusto cria!”. Quer dizer que a função da Casa da Criança é cuidar das crianças de pessoas que não tem nem um pouco de responsabilidade? Conheci uma doméstica que teve 05 filhos, quatro foram criadas até os sete anos pela Casa, e tamanha foi a revolta da mesma por não ter conseguido vaga para a caçula. É certo que o certo paga pelo errado, mas também usar o bom senso é necessário. Mesmo que haja doações e mais doações para o seu funcionamento, no momento atual, vai-se apenas adiar o problema para mais alguns anos. E se ocorrer estas doações que estão apregoando, serão suficiente para a prestação do serviço de qualidade que vinha sendo oferecido ao longos dessas décadas? É apenas uma análise de quem viu a Casa da Criança nascer.

  6. MÃE disse:

    DE OLHO… RESPONSABILIDADE REALMENTE NÃO É PRA TODO MUNDO, MAS QUANDO VOCÊ CRITICA DIZENDO Q A CASA É PRA CUIDAR DE PESSOAS Q NÃO TEM RESPONSABILIDADE, VOCÊ ESTA SE EQUIVOCANDO POIS TENHO MEU FILHO LÁ É SOU MUITO MÃE E MULHER, ELE FICA LÁ PORQUE PRECISO TRABALHAR PRA SOBREVIVER, E É O CASO DE MUITAS MÃES, VOCÊ PODE TER CERTEZA DISSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários