Quadrilha suspeita de crimes contra ordem tributária e lavagem de dinheiro é alvo de operação

por Carlos Britto // 09 de dezembro de 2021 às 12:46

Foto: PCPE

Uma organização criminosa voltada a crimes contra a ordem tributária e de lavagem de dinheiro é alvo da Operação ‘Colcha de Retalhos’, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) nesta quinta-feira (9).

Segundo a polícia, foram expedidos seis mandados de busca e apreensão pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As ordens são para endereços em Jaboatão dos Guararapes, também na RMR, e Altinho, no Agreste do Estado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para delegacias das duas cidades.

As investigações tiveram início em dezembro de 2020 e são presididas pelos delegados Priscilla Von Sohsten e Raul Junges, titular e adjunto da Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (Deccot), vinculada ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco). Participaram das investigações a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (Dintel) e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE).

Houve ainda o apoio de auditores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), por meio da Central de Operações Estaduais e do Laboratório de Auditoria Digital. Mais detalhes da Operação Colcha de Retalhos serão divulgados posteriormente pela PCPE. (Folha/PE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *