Profissionais da prefeitura passam por treinamento para monitorar a qualidade da água distribuída em Petrolina

2
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

Profissionais da Prefeitura de Petrolina passaram por um treinamento para monitorar a qualidade da água distribuída na cidade. A capacitação aconteceu esta semana e foi direcionada aos técnicos do Programa Vigiagua, da Secretaria de Saúde, responsáveis pela coleta do líquido.

O treinamento, ministrado em parceria com a Compesa e a 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), teve o objetivo de repassar aos profissionais da Secretaria de Saúde os parâmetros que devem ser utilizados durante a coleta das amostras, para que os indicadores microbiológicos sejam examinados de forma coerente.

Com a capacitação, é possível compreender melhor a importância da qualidade da água fornecida pela Compesa ao município, bem como aprimorar os parâmetros das amostras coletadas pela Secretaria de Saúde, tendo assim indicadores cada vez mais coerentes com a realidade da água em Petrolina“, explica a gerente do programa Vigiagua, Andreia Melo de Andrade.

Qualidade

A Prefeitura de Petrolina, através do programa, realiza regularmente o monitoramento da água para consumo humano fornecida pela Compesa. São analisados os parâmetros químicos , físicos e biológicos para determinar se a água está apta ou não para consumo humano. Quando é encontrada alguma irregularidade, a Companhia é informada para que as devidas providências sejam tomadas.

2 COMENTÁRIOS

  1. Pelo teor da notícia, dá a entender que foi algo só para o município de Petrolina. Mas essa capacitação foi para os 7 municípios que compõem a 8ª GERES, e foi e organizada pelo estado. Não generalizem

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome