Prefeito de Casa Nova é mais um a reduzir o próprio salário, o do vice e dos secretários

2
Foto: arquivo

Depois do prefeito de Curaçá (BA), Pedro Oliveira (PSC), foi a vez do gestor de outro município do norte baiano decidir reduzir o salário: Wilker Torres (PSB), de Casa Nova. A medida, segundo ele, é uma forma de conter os gastos e equilibrar as contas da prefeitura.

Num decreto publicado hoje (16), o prefeito explica que a medida emergencial é necessária para “a redução e, consequentemente, contenção de novas despesas de pessoal, com vistas ao cumprimento das exigências cominadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Alegou ainda que o problema da crise é nacional, mas em Casa Nova piorou por conta do seu antecessor, “que administrava [a cidade] com déficit, gastando mais do que recebe. E neste último trimestre a situação se agravou”.

Além das determinações para contenção de despesas em geral, o decreto determina a redução de 20% nos vencimentos de todos os agentes políticos da prefeitura, do vice e secretários municipais. (foto/divulgação)

 

2 COMENTÁRIOS

  1. kkk, so se for, isso é benefício próprio. Redução de salário por 120 dias apenas, e demissão (permanente) de vários servidores, com as remunerações indo para conta da prefeitura… Isso é para “juntar” dinheiro para próxima eleição (do irmão) para deputado. Lembro que em 2014 Eduardo Campos implementou a mesma política (redução de 20% por repartição e comissões) para sua campanha… Quem perde é a população que irá sofrer com a uma ausência (maior do que a atual, falta já há) do serviço publico em alguns setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome