‘Prainha’ da Orla de Juazeiro continua sendo perigosa para banho, alerta Corpo de Bombeiros

1

prainha-orla-juazeiro

A ‘Prainha’ da Orla II de Juazeiro (BA) continua sendo um local perigoso para banho. O alerta é do Corpo de Bombeiros, que já afirmou que o espaço não é apropriado para banhistas e continua sendo palco para afogamentos. A última tragédia foi registrada no final de semana passado, quando morreu o filho do vereador recém-eleito Domingão da Aliança (PRTB).

Várias pessoas perderam a vida nos últimos meses no local, além de inúmeras ocorrências registradas por conta de afogamentos. O local não tem guarda-vidas, além disso há fortes correntezas e várias pedras submersas. Sinalização também não existe por lá. O Corpo de Bombeiros também já disse que que não podem ser disponibilizados guarda-vidas para a prainha porque o espaço não é legalizado. Mesmo assim, as pessoas continuam se arriscando, principalmente nos finais de semana, quando o local costuma ficar lotado.

A Prefeitura de Juazeiro informou sobre uma reunião no final de setembro, realizada com a Marinha e Corpo de Bombeiros, para definir como será feita demarcação para banhistas – fundamental para garantir a segurança de crianças e adultos que procuram espaços de lazer no rio, mas ainda não tem data de quando esse trabalho começará a ser feito.

1 COMENTÁRIO

  1. José Francisco; a não ser as crianças; todas as pessoas sabem; que águas não tem cabelos; querer competir com os peixes; é morte na certa; deve-se colocar aviso; noa locais de banho; se quer viver; evite o perigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome