Calor intenso em ônibus escolar revolta professoras que trabalham em Maniçoba

por Karem Rodrigues (Com supervisão de ACM) // 28 de agosto de 2026 às 15:00

Foto: divulgação

Professoras que utilizam um ônibus destinado ao transporte até escolas municipais de Maniçoba, zona rural de Juazeiro (BA), continuam a criticar as condições do veículo. Segundo os relatos, o ônibus que sai da frente do Estádio Adauto Moras, às 12h30, estaria circulando sem o funcionamento adequado do ar-condicionado, tornando a viagem ainda mais difícil devido às altas temperaturas. “Pedimos para ligar o ar e o motorista fala que foi informado para não ligar, por determinação do proprietário do veículo. Já fizemos várias reclamações e o problema continua. Tem professores que já passaram mal devido ao calor”, relatou uma professora.

Segundo as profissionais, sempre que fazem reclamações nas redes sociais, o ar-condicionado volta a funcionar por alguns dias, mas depois deixa de ser utilizado novamente. Elas afirmam que a justificativa apresentada é de que o equipamento estaria quebrado, mas reclamam da falta de providências para solucionar o problema.

As professoras também questionam a diferença entre o transporte utilizado em Maniçoba e o de Itamotinga, que, segundo elas, possui ar-condicionado em funcionamento. “A pergunta que não quer calar é: por que esse preconceito todo com as professoras de Maniçoba? É porque a maioria das professoras das escolas de Maniçoba é contratada e não concursada? É por isso? Estamos até agora sofrendo e vamos continuar até quando, secretária?”, questionaram.

Ainda segundo as profissionais, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) já foi informada sobre a situação, mas, até o momento, o problema não teria sido solucionado. A Redação encaminhou a reclamação à Secretaria Municipal de Educação e aguarda um posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários