Pescadores do Norte da Bahia apresentam demandas à Codevasf durante reunião em Sobradinho (BA)

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2013 às 18:31

Reunião CodevasfPescadores dos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento-Sé, no Norte da Bahia, se reuniram esta semana com representantes da Codevasf para discutir melhorias nas áreas de piscicultura e beneficiamento de pescado. O encontro, que aconteceu na Colônia de Sobradinho do Z-26, contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima; técnicos em Engenharia de Pesca; vereadores e representantes da Bahia Pesca – empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri).

Durante a reunião, os pescadores pediram ajuda das entidades para obtenção do licenciamento ambiental junto aos órgãos estaduais, necessário para adquirir crédito nas instituições bancárias para o custeio da produção. Eles também reivindicaram o fornecimento de ração, telas e aparelhamento de uma cozinha comunitária, além de outras melhorias.

O superintendente regional, Emanoel Lima, garantiu que irá encaminhar à Unidade de Desenvolvimento Territorial da Gerência Regional de Revitalização (GRR/UDT) as demandas dos piscicultores, para que sejam analisadas e, se possível, viabilizadas.

Investimentos

Desde 2005, a Codevasf desenvolve ações com o objetivo de incentivar a piscicultura no lago artificial da barragem de Sobradinho. Através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (APL-Piscicultura) já foram investidos quase R$ 320 mil, que possibilitaram, entre outras melhorias, a implantação de 120 tanques-rede, construção de dois depósitos para ração, doação de alevinos, aquisição de ração, além da promoção de cursos de capacitação para os piscicultores e pescadores. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *