Pescadores do Norte da Bahia apresentam demandas à Codevasf durante reunião em Sobradinho (BA)

por Carlos Britto // 09 de agosto de 2013 às 18:31

Reunião CodevasfPescadores dos municípios de Sobradinho, Casa Nova e Sento-Sé, no Norte da Bahia, se reuniram esta semana com representantes da Codevasf para discutir melhorias nas áreas de piscicultura e beneficiamento de pescado. O encontro, que aconteceu na Colônia de Sobradinho do Z-26, contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima; técnicos em Engenharia de Pesca; vereadores e representantes da Bahia Pesca – empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri).

Durante a reunião, os pescadores pediram ajuda das entidades para obtenção do licenciamento ambiental junto aos órgãos estaduais, necessário para adquirir crédito nas instituições bancárias para o custeio da produção. Eles também reivindicaram o fornecimento de ração, telas e aparelhamento de uma cozinha comunitária, além de outras melhorias.

O superintendente regional, Emanoel Lima, garantiu que irá encaminhar à Unidade de Desenvolvimento Territorial da Gerência Regional de Revitalização (GRR/UDT) as demandas dos piscicultores, para que sejam analisadas e, se possível, viabilizadas.

Investimentos

Desde 2005, a Codevasf desenvolve ações com o objetivo de incentivar a piscicultura no lago artificial da barragem de Sobradinho. Através do Programa de Arranjos Produtivos Locais (APL-Piscicultura) já foram investidos quase R$ 320 mil, que possibilitaram, entre outras melhorias, a implantação de 120 tanques-rede, construção de dois depósitos para ração, doação de alevinos, aquisição de ração, além da promoção de cursos de capacitação para os piscicultores e pescadores. (Fonte/foto: Ascom Codevasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…