Pela segunda vez em dois meses, gerente da Compesa reúne-se com líderes comunitários de Petrolina

1

Pela segunda vez nos últimos dois meses, o gerente da Unidade de Negócios da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael de Queiroz, recebeu mais grupo de líderes comunitários de Petrolina. O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (9), na sede da Regional, Centro da cidade.

Desta vez foram recebidos representantes dos Bairros Fernando Idalino, Dom Avelar, Pedra Linda, João de Deus, Gercino Coelho, Jardim Maravilha, Santa Luzia, São Gonçalo e Jardim Petrópolis, além dos Residenciais Novo Tempo e Monsenhor Bernardino.

Durante a reunião, os líderes relataram as demandas de cada localidade e questionaram o gerente sobre o sistema de abastecimento em Petrolina. João Raphael explicou que as últimas interrupções no abastecimento da cidade ocorreram por problemas pontuais e simultâneos, mas que foram solucionadas. Ele frisou que Petrolina possui um moderno sistema de abastecimento d’água, o Sistema Vitória, que permite a distribuição diária para a cidade, o qual vem recebendo investimentos contínuos para melhorar cada vez mais a prestação do serviço.

“Porém, quando há qualquer ocorrência, a exemplo de vazamentos, estouramentos e falta de energia, é preciso paralisar o sistema para que nossas equipes possam realizar os serviços de manutenção. Nessas situações, a Companhia mobiliza todo o seu efetivo técnico e operacional para que o abastecimento seja restabelecido no menor tempo possível“, explicou.

Esgotamento

O gerente regional também falou sobre os investimentos e as ações que estão sendo desenvolvidas pela Compesa para melhorar o abastecimento e esgotamento sanitário em Petrolina, e também em Afrânio e Dormentes. Nos últimos dez anos, o Governo do Estado e a Compesa destinaram R$ 170 milhões para melhorias da prestação dos serviços de saneamento em Petrolina, que hoje conta com o abastecimento diário e 80% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto. Ele disse ainda que a empresa está buscando mais investimentos para realizar novas obras de universalização do atendimento em Petrolina, em benefício das áreas urbana e rural do município. As informações são da assessoria. (Foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

  1. Essas conversas para boi dormir é perda de tempo. Não resolve nada. Esses líderes deveriam era entrar com uma ação na justiça para bloquear todo o repasse dos pagamentos de contas dos petrolinense enquanto a compesa não resolver entregar o serviço. Não tem serviço, também não tem dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 1 =