GCM prende suspeito de atos de vandalismo em Petrolina

por Antonio Carlos Miranda // 30 de setembro de 2026 às 16:49

Foto: Deivid Menezes/Ascom PMP

Equipes da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM) prenderam, na madrugada desta quarta-feira (30), o suspeito de praticar ato de vandalismo contra uma agência do Banco do Brasil localizada na Avenida da Integração, no início da semana. O indivíduo foi detido enquanto tentava cometer outra ação, também de vandalismo, contra a escultura de uma santa em um espaço público localizado na Rua André Vidal de Negreiros, no bairro Maria Auxiliadora. A Polícia Civil (PCPE) investiga outros crimes semelhantes.

Ao avistar a presença da viatura da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) o suspeito tentou fugir e, durante a fuga, tropeçou e caiu. Durante a abordagem, o indivíduo tentou agredir fisicamente os integrantes da equipe da Guarda, apresentando resistência. Após ser contido, o suspeito foi atendido por uma equipe do Samu e levado para uma unidade hospitalar para passar por avalição em decorrência da queda que havia sofrido.

A identificação do suspeito foi possível graças à uma denúncia anônima por telefone. A parceria entre a população e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) é fundamental para garantir a segurança e organização da cidade. Em casos de flagrantes como esse, a população pode acionar a GCM através do telefone 153 ou pelo WhatsApp (87) 3983-7150, todos os dias, 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários