MPPE realiza capacitação em Petrolina para agilizar trabalho de promotores e servidores

1
(Foto: Divulgação)

O Road Show, caravana que faz a demonstração e a entrega de duas soluções tecnológicas desenvolvidas dentro do 1º Ciclo de Inovação Aberta do Ministério Público de Pernambuco (MPlay), começou a treinar promotores de Justiça e servidores pelo município de Petrolina -sede da segunda circunscrição do MPPE, nesta segunda-feira (18). Integrantes do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação do MPLabs (Laboratório de Inovação do MPPE) e agentes de startups do Porto Digital apresentaram o Revisio e o Voxia, ferramentas criadas para facilitar e agilizar o trabalho nas promotorias de Justiça.

A revolução começou. Essa é a primeira de muitas entregas do MPlabs. Ganha o MP e toda sociedade pernambucana”, destacou o secretário-geral do MPPE, Alexandre Bezerra.

Criamos junto ao Porto Digital esses dois produtos. São plataformas de serviços digitais inteligentes, que vão gerar resultados expressivos”, anunciou o promotor de Justiça Antônio Rolemberg, que preside o Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação e o MPLabs.

O Revisio vai auxiliar na releitura dos processos judiciais, relendo toda a história do caso, entendendo e identificando os principais pontos de um processo, gerando uma linha do tempo sobre o andamento do mesmo. Já o Voxia trará rapidez em acessar informações definidas em audiências gravadas em vídeo, coletando um conteúdo específico determinado pelo usuário.

Com o Voxia nao será mais necessário assistir a várias audiências por horas seguidas, procurando alguma declaração ou depoimento. O Revisio facilita a revisão de textos sem perder tempo com novas leituras integrais”, garantiu o coordenador-executivo do MPLabs, Roberto Arteiro.

Economia de tempo

O uso das ferramentas de inteligência artificial chega ao MPPE justamente para pinçar informações relevantes para que membros e servidores economizem tempo e sejam mais eficazes. “Pode-se ir direto ao conteúdo que interessa”, afirmou Arteiro. As soluções foram projetadas para entender textos e selecionar o que lhes é pedido.

Os promotores e servidores puderam avaliar as soluções, tirar dúvidas e fazer sugestões. Também foram informados que, com o tempo, cada vez mais as ferramentas irão se modificando, se atualizando e aprendendo com o uso. “A inteligência artificial aprende com os dados que lhe são fornecidos”, lembrou Rolemberg. Nesta terça-feira (19), o Road Show faz a demonstração, capacitação e treino prático do Revisio e do Voxio com servidores e membros da 1ª circunscrição em Salgueiro, Sertão Central.

1 COMENTÁRIO

  1. é bom mesmo agilizar, temos como exemplo a CPM escola da polícia militar que aumentou em mais de 100%(108% precisamente) o que era pra ser uma ajuda de custo e transformou a ajuda em uma mensalidade de faculdade particular de rico. Temos um processo contra esse abuso, discriminação e autoritarismo financeiro pra esse vergonhoso abuso em aumentar na calada da noite, no meio do ano letivo e ainda nos cobrar multa por discordar desse autoritarismo. Até hoje o processo está no MP. É bom que tenha logo resultados, pois não somos generais ou coronéis. Não temos salário de mais de 20 mil por mês pra nos colocar nessa categoria e aumentar absurdamente o caixinha escolar.
    Ajudar a instituição é bom, mas só pq estamos ajudando, querem nos tirar tudo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome