Farmácia Itinerante divulga cronograma de setembro para atender moradores da Zona Rural de Juazeiro

por Karem Rodrigues (Com supervisão de ACM) // 31 de agosto de 2026 às 16:30

Foto: WhatsApp / Divulgação

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) divulgou o cronograma de setembro do Pograma Farmácia Itinerante, que amplia o acesso da população da zona rural a medicamentos e serviços de assistência farmacêutica. A iniciativa consiste em levar uma equipe formada por farmacêutico e motorista diretamente às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das comunidades rurais, facilitando a retirada de medicamentos e reduzindo a necessidade de deslocamento dos usuários até a sede do município.

Os atendimentos de setembro começam na quarta-feira (2/09), na UBS Capim de Raiz. Além da dispensação de medicamentos, conforme disponibilidade e apresentação de receituário médico, os usuários terão acesso a orientações com o profissional farmacêutico, acompanhamento farmacoterapêutico e informações para promover o uso correto e racional dos medicamentos.

Confira o cronograma completo de setembro:

2/09 – UBS Capim de Raiz;

4/09 – UBS Jardim Primavera;

9/09 – UBS Massaroca;

11/09 – UBS Lagoa do Boi;

14/09 – UBS Carnaíba;

16/09 – UBS Maniçoba II;

18/09 – UBS Itamotinga;

21/09 – UBS Maniçoba IA/B;

23/09 – UBS Campos;

25/09 – UBS Mandacaru II;

28/09 – UBS Mandacaru I;

30/09 – UBS Abóbora.

O programa também prevê a dispensação de medicamentos controlados e psicotrópicos, conforme as normas e requisitos estabelecidos. A Farmácia Itinerante é destinada aos moradores de Juazeiro que residem na zona rural e são acompanhados pela rede municipal de saúde. Para participar, é necessário possuir Cartão SUS atualizado com endereço de Juazeiro, ser residente do município, apresentar receita médica e ser acompanhado pela UBS da região onde reside.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários