Motorista é multada por estacionar veículo em canteiro central da Rua Tobias Barreto

15

Este Blog vem divulgando frequentemente as irregularidades cometidas por certos condutores de veículos em Petrolina, que estacionam onde não devem. Mas nem sempre eles passam impunes.

Na manhã desta quarta-feira (20) uma mulher foi autuada por estacionar seu veículo no canteiro central da Rua Tobias Barreto, Centro da cidade, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mas não é só por lá que essa prática acontece. Em outros canteiros centrais, a exemplo da Rua do Cajueiro (Praça do Galo), também no Centro, é comum o estacionamento de um lado e do outro. Fica o alerta.

15 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a AMPLLA, Av. Guararapes constantemente tem carro estacionado nas calçadas, filas duplas, motos em vagas de carros, alta velocidade, é preciso que a fiscalização seja mais atuante neste região.

  2. EMBORA O CTB ESTABELEÇA MULTA PARA ESSE TIPO DE ESTACIONAMENTO, SERIA BOM A AMPLA, EXERCENDO SEU PAPEL DE ORIENTAR E NÃO APENAS MULTAR, SINALIZAR ESSES LOCAIS, POIS PRINCIPALMENTE NESSES LOCAIS ONDE HÁ BARES E LANCHONETES SOBRE O CANTEIRO E A FAIXA É PINTADA NA COR BRANCA INDUZ O CONDUTOR AO ERRO. UMA PLACA DE PROIBIDO ESTACIONAR SERIA BEM VINDA, MAS NÃO SEI SE A AMPLA TEM INTERESSE NISSO, POIS TIRARIA O ELEMENTO SURPRESA E DIMINUIRIA A QUANTIDADES DE MULTAS. POR FIM, SE O OBJETIVO É ARRECADAR, BASTA FICAR NO CENTRO E/OU NAS PORTAS DAS ESCOLAS ONDE SE FORMAM FILAS DUPLAS E ATÉ TRIPLAS, SERÁ PORQUE NÃO FICAM?

      • Tenho minhas dúvidas, porque vejo tanta gente habilitado sair da autoescola sem saber coisas básicas de trânsito. O ensino mudou muito desde que passou a ser obrigatório a autoescola e que elas viraram ensinadores de”tirar” a carteira e não de aprender a dirigir.

  3. Boa tarde!

    Leis são e foram criadas para serem cumpridas, para que aja assim a ordem nas cidades e em toda a sociedade, se está no Código de Trânsito Brasileiro que o estacionamento nos referidos lugares é proibido e passível de multa, tudo bem deve ser por todos os condutores de veículos observado e respeitado, porém acho a maneira que os órgãos de trânsitos através de seus agentes estão fazendo um absurdo, pois deveria ter primeiramente uma advertência verbal, ou escrita caso a pessoa que estacionou o veículo não esteja presente no momento em que o agente observa a irregularidade, aí se vim a existir reincidência deverá ser aplicada a devida penalidade.
    Observo que no CTB consta que não é necessário haver sinalização nos referidos lugares, abrindo assim uma brecha para o abuso por meio de agentes.

  4. Orientar pra que, tem que multar mesmo,quem para nestes lugares sabe que é errado,mais se acham o dono da rua,só olhar nas esquinas de Petrolina,pra pessoa sair de uma rua pra pegar a outra via não dá pra observar,ai você tem que colocar a frente do carro dentro do cruzamento capaz de causar um acidente,um bom exemplo é perto da escola Simão Durando,pra pegar a avenida principal é difícil pois os caras param os carro além da esquina,impossível de se ver o outro carro,mete a caneta pra cima ,um dia eles aprendem.

  5. Acho louvável essa postura, porém é bom que haja sinalização lá, pois hoje fica difícil saber se é não proibido estacionar, já que não tem nem faixa amarela.

  6. Virou mesmo moda em Petrolina estacionar em canteiros centrais, fazer filas duplas, parar nas esquinas e por aí vai. Acho que há pouca fiscalização nesse sentido, pois em vias muito movimentadas e de centro isso é mais que comum, como falei virou rotina. Na escola Simão como mencionou o Sempre Atento; quase que todos os dias vejo que mesmo com vagas as pessoas param em segunda fila para não se dá o trabalho de estacionar na vaga ou até mesmo na rua ao lado, que sempre, sempre tem vaga. Amigo Rodrigo, concordo com você quanto a vagas, mas há também um certo não querer andar um pouco, a um querer parar na frente, e se possível, dentro do local que quero ir. É com dificuldade sim, mas meus filhos estudam em colégio no centro e nunca, nunca parei em uma fila dupla. O que falta muito é um pouco de cidadania, de preocupar-se um pouco com o próximo, que não vivo sozinho na sociedade. Vejo no caso de esquinas, em uma padaria na Areia Branca, vagas e mesmo assim as pessoas param nas esquinas próximas.

  7. ….complementando. óbvio que também, a AMPLA poderia sinalizar melhor esses locais. Sei que sabemos pele CTB que não se estaciona em canteiros centrais, mas uma pintura amarela ajudaria bastante. Na avenida da Paraíba na Areia Branca é impraticável se passar no fim da tarde como tanto carro estacionado no canteiro central.

  8. A AMPLA devia era frequentar a cohab Massangano. A rua 21 tornou-se mão unica a tempos, mais simplesmente os motoristas não respeitam e andam na contra mão e nada acontece. Em dia de feira fica um inferno. O que adianta mudar o transito e não vim fiscalizar?

  9. Inclusive na feira da cohab massangano existe uma placa indicando que é proibido estacionar nas sextas e sábados. O carro da AMPLA passa e nada faz. No inicio até trabalhavam, hoje em dia estão nem ai, vem aqui no bairro só passear de carro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − 9 =