Mais um caminhoneiro com ‘rebites’ é flagrado pela PRF no Interior baiano

por Carlos Britto // 13 de março de 2023 às 14:27

Foto: PRF/reprodução

Um motorista de caminhão foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no último final de semana portando cinco comprimidos de anfetaminas, conhecida popularmente como ‘rebite’. O flagrante ocorreu durante fiscalização no Km 880 da BR-101, em Teixeira de Freitas, Interior da Bahia.

Eram por volta das 19h45 de sexta-feira (10), quando os policiais abordaram o caminhão VW/24.280. Durante a fiscalização foi perguntado ao condutor sobre a existência de algum produto ilícito no veículo, e este confessou a presença de anfetaminas, entregando espontaneamente uma cartela contendo cinco comprimidos de Nobésio extra forte (conhecido por ‘rebite’). O condutor não apresentou qualquer receita médica que oriente o uso de tal substância.

Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias. Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes (artigo 28 da Lei 11.343/2006). O motorista assinou o documento para comparecer perante o juiz quando for intimado.

Mais um caminhoneiro com ‘rebites’ é flagrado pela PRF no Interior baiano

  1. Chico loco disse:

    Não era um caminhoneiro, e sim um murissoqueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.