Lucas Ramos diz que decisão de FBC em apoiar Governo Temer foi equivocada e que senador “não entrou pela porta da frente” no PMDB

6

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) voltou a cutucar o senador e ex-PSB, Fernando Bezerra Coelho, por deixar a legenda e migrar para o PMDB, na tentativa de se colocar como candidato a governador de Pernambuco nas eleições 2018. Durante sua tradicional confraternização com a imprensa de Petrolina, na última sexta (15), na chácara do empresário Chico Pé de Louro, o socialista afirmou que a decisão “foi equivocada” e que ele “não entrou pela porta da frente” no PMDB.

O senador está buscando seu espaço político e nunca escondeu a vontade de servir Pernambuco como governador. Mas não dá para colocar como prioridade um projeto individual e familiar à frente do coletivo”, afirmou.

Lucas deixou claro que no Governo Temer o senador não está próximo desse sonho, já que está ajudando a promover reformas sem ouvir o povo nordestino. “São causas populares que colocaram o PSB no comando do Estado por 12 anos e é por essas bandeiras que ele deveria seguir para estar próximo do seu projeto”, declarou.

O deputado ressaltou que FBC, eleito senador pela Frente Popular encabeçada pela legenda socialista, deveria ter a obrigação nos últimos três anos de atrair recursos e se articular por ações de investimentos para o Estado. Mas, coincidência ou não, os anúncios de investimentos – especialmente para Petrolina – só foram anunciados após ele ter migrado para o PMDB.

Sobre a entrada do senador em seu novo partido, Lucas afirmou que Fernando “não entrou pela porta da frente”. Tanto foi assim, segundo ele, que o processo foi judicializado. “A assinatura da filiação foi feita em Brasília, sem o conhecimento do deputado Jarbas Vasconcelos e do presidente estadual do PMDB, Raul Henry”.

Contestação

Perguntado se, com a saída do senador, ele teria ficado mais visível dentro do PSB e se tornado mais presente em Petrolina, Lucas contestou. Primeiro, disse que as indicações as quais apresentou (tanto para a ADDiper quanto para a 8ª Ciretran/Detran-PE) lhe foram designadas pelo próprio governador. Em seguida, elencou uma série de iniciativas junto ao Governo do Estado viabilizadas pelos seus esforços, para comprovar que nunca se ausentou do município. Entre estas citou a perfuração de poços artesianos, abastecimento d’água, implantação e construção de adutoras, tratamento de esgoto, recuperação da mata ciliar do Rio São Francisco, limpeza de barreiros e implantação na zona rural de novas barragens, o Batalhão Integrado de Segurança (Biesp) – além de ter integrado a Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Lucas assegurou ainda a parceria com seu companheiro de legenda, o deputado federal Gonzaga Patriota. Prova disso foi a presença da gestora da GRE/Submédio São Francisco, Professora Anete Ferraz (indicação de Gonzaga) em sua confraternização. Mas descartou uma dobradinha com o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos, que deve disputar uma vaga à Câmara dos Deputados em 2018. Por este motivo, acredita-se que Lucas também caminha para uma provável candidatura a federal, embora seu partido ainda não tenha lhe dado essa garantia.

6 COMENTÁRIOS

  1. Político de um só mandato não tem nem um poder de analisar futuro político de ninguém este deputado vai seguir o futuro do pai não ganha mas nem para presidente de Barrio.

  2. Lucas Ramos aprendeu muito rápido a mentir, querer fazer de um sonho uma obra real.
    gostaria que o Deputado mostrasse em Petrolina onde foi aberto um poço artesiano, onde foi feito uma abastecimento de água, adutoras, limpezas de barragens e barreiros pelo senhor Governador Paulo Câmara em Petrolina.
    o que aconteceu aqui foi muita conversa fiada, veio a Petrolina com uma comitiva enorme, gastando o dinheiro do povo para assinar a construção da bacia sanitária do Jatobá, Fernando Idalino, Henrique Leite e Dom Avelar.
    o que foi que aconteceu?
    Nada! absolutamente nada.
    o que se ver são milhões de reclamação de uma gestão incompetente dessa Compesa que não consegue se quer resolver os problemas de esgoto estourados.
    as taxas são arrecadadas, mas esse governo ganancioso, que governa com as costa pra o interior leva todo dinheiros daqui pra capital e não faz um centavo de investimento.
    até as emendas do Sanador e dos Deputados que foram colocadas para o Hospital do Câncer foi retida e até hoje ninguém sabe o destino deste dinheiro. enquanto isso, o povo morre a míngua nas portas dos hospitais.
    essa é que é a real situação do nosso estado.
    Lucas devia participar mais do governo e saber o que realmente estar acontecendo. parece que ele vive em outro estado.
    não enxerga se quer o maior índice de violência já registrado em pernambuco, desde 1988 quando começou a se fazer essa estatística. Passando dos 5.400 homicídio violentos em nosso estado.
    acorda Deputado, volta ao estados real. deixar de sonhar.

  3. Lucas cada vez acredito mais que existam políticos bons, que acreditam na verdadeiro sentido de voto. Vc tá certo chega de família coelho chega de gente com o pensamento de que o Brasil precisa de políticos ricos. Precisa sim de gente honesta. Vá em frente

  4. Parabéns deputado, está mais que certo Fernando Bezerra não vale nada é esse Temer piorou são pessoas que votam contra a classe trabalhadora do Brasil!!!!
    #foratemer #forafernando

  5. Parabéns deputado, apoiar esse governo corrupto de Michel Temer é ir contra interesse da população, só sendo um egoísta como FBC pra apoiar esse homem e colocar seu interesse pessoais acima do povo pernambucano, esse homem subverte a história da família Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

14 + 9 =