Lançamento do Fórum Permanente em Defesa da Educação Pública acontecerá nesta sexta na Uneb de Juazeiro

0

forum-permanenteNesta sexta-feira (11) é dia da Paralisação Nacional, movimento convocado pelas centrais sindicais que deve acontecer em todo Brasil. Na pauta de discussão e reivindicações está a oposição à reforma da Previdência, à reforma trabalhista e à PEC 55 (antiga PEC 241) – esta última recentemente aprovada pela Câmara Federal e encaminhada ao Senado.

Em Juazeiro (BA), a programação referente à paralisação nacional acontecerá no Departamento de Ciências Humanas (DCH)/Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), às 9h, no espaço Canto de Tudo, onde será feito o lançamento do Fórum Permanente de Defesa da Educação Pública. Segundo a organização, a principal pauta de debate será o impacto da PEC 55 no setor.

O evento é aberto ao público e contará com a presença de gestores da educação pública nas esferas federal, estadual e municipal de Juazeiro e Petrolina, além de trabalhadores em educação, estudantes e sociedade civil.

O Fórum Permanente em Defesa da Educação Pública servirá como espaço de debates entre as universidades do Vale, gestores e trabalhadores da educação básica, assim como os movimentos sociais, e vai também propor encaminhamentos para o enfrentamento a perdas de direitos e enfraquecimento de políticas públicas, como explica a organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome