Juazeiro: Quadro de saúde de mulher que teve objeto ‘esquecido’ na barriga evoluiu positivamente após cirurgia, diz secretária

0
Fabíola Ribeiro, secretária de Saúde de Juazeiro-BA. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A paciente Elneide Silveira, que fez uma cirurgia no último dia 12 para retirar um objeto metálico que havia sido ‘esquecido’ na sua barriga após ela dar à luz na Maternidade Municipal de Juazeiro (BA), está com quadro de saúde evoluindo de forma positiva. Pelo menos é o que garante a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro.

A cirurgia dela foi realizada com sucesso. Ela tem evoluído de forma positiva, eu tenho contato com o médico diariamente. O que a gente quer, antes de tudo, é que a saúde dessa mulher seja restabelecida e que essa situação seja sanada”, disse Fabíola, em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM (103,1), nesta segunda-feira (17).

Como este Blog mostrou, a paciente deu à luz há cerca de cinco meses e passou a sentir fortes dores. O caos veio à tona à tona quando a mãe adotiva de Elneide, Maria Aparecida Feitosa, gravou um vídeo em frente à Maternidade chamando a atenção das autoridades locais para o problema da sua filha.

Ela contou que Elneide fez um exame, que mostrou um caroço na barriga e um objeto metálico dentro. O tempo foi passando e o estado de saúde de Elneide foi piorando. Em nota, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) caracterizou o caso como “evento adverso e disse que isso serviu para “sinalizar necessidade de melhoria” na unidade médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome