“Evento adverso”, diz Secretaria de Saúde de Juazeiro sobre paciente que pariu na Maternidade Municipal e teve objetos ‘esquecidos’ dentro do corpo

por Carlos Britto // 07 de junho de 2019 às 12:25

Maternidade Municipal de Juazeiro. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

A Secretaria de Saúde (Sesau)de Juazeiro (BA) enviou nota a este Blog sobre o caso de uma mulher que deu à luz na Maternidade Municipal e o médico teria esquecido objetos dentro do corpo da paciente. Elneide Silveira pariu há cerca de cinco meses e sente fortes dores.

Como mostramos mais cedo, o fato foi divulgado pela mãe dela, Maria Aparecida Feitosa, que gravou um vídeo na porta da Maternidade explicando a situação. Um exame feito na paciente mostra que ela tem um caroço. Segundo a mãe de Elneide, dentro desse caroço tem gaze e metais.

A Sesau caracteriza o caso como “evento adverso” e diz que isso serviu para “sinalizar necessidade de melhoria” na unidade médica. Segundo a nota, a paciente está recebendo assistência e a cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível.

Acompanhe a nota, na íntegra:

A secretaria Municipal da Saúde informa que assim que tomou conhecimento do fato mobilizou a equipe para que as providências necessárias fossem tomadas. O que aconteceu foi um evento adverso, que serviu para sinalizar necessidade de melhoria no HMIJ, que já está sendo planejada, para que situações como essa não voltem a ocorrer. 

A intenção do Hospital Materno Infantil é prestar uma assistência segura e de qualidade, portanto, ações de segurança à saúde estão sendo tomadas.

A Sesau está apurando os fatos para responsabilização dos envolvidos e adotando medidas administrativas cabíveis.  Somente a investigação, que está sendo realizada, poderá apontar as reais causas do ocorrido. 

A paciente está recebendo assistência, bem como a sua família. A cirurgia está sendo providenciada para que ocorra o mais breve possível.

Ascom/Sesau

“Evento adverso”, diz Secretaria de Saúde de Juazeiro sobre paciente que pariu na Maternidade Municipal e teve objetos ‘esquecidos’ dentro do corpo

  1. Paulo Gilberto disse:

    Evento adverso… E muita falta de humanidade estas afirmações da secretaria de saúde ela diz isso imagina as técnicas e médicos do hospital por isso as parturiente correm de lá do matadouro já pensou se estes objetivos estivessem na barriga da mãe da secretaria a vice prefeita? Será qye seria tratado como evento adverso!.

  2. Maria disse:

    Não sabia que erro médico gravíssimo tem nome de ” evento adverso, e esse médico formou se onde. .. medicina é vocação mas hoje tudo é por dinheiro, vocação nessa area que vá pros cambal. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários