Juazeiro: Procon adere a campanha nacional do órgão e realizará mutirão para negociação de débitos bancários

0
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Quem mora em Juazeiro (BA) e está com dívidas em bancos terá a oportunidade de negociar seus débitos. A partir da próxima segunda-feira (15) a 30 de março, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da cidade realizará o mutirão de parcelamento de débitos. A ação é organizada pelo Procon Brasil, e o órgão de defesa do consumidor do município aderiu à campanha nacional.

O mutirão de parcelamento de débitos bancários representa uma ótima chance para o consumidor sair da inadimplência e limpar o seu nome e negociar suas dívidas com redução dos encargos cobrados pelas instituições financeiras. De acordo com o diretor do Procon Juazeiro, Ricardo Penalva “o objetivo do mutirão é auxiliar as renegociações entre os bancos e os consumidores inadimplentes, possibilitando a liquidação de débitos com juros menores e melhores condições de pagamento, ainda mais nesse momento que a população está passando por grandes dificuldades ocasionadas pela pandemia“.

Para participar, o consumidor deverá procurar o Procon Juazeiro, a partir da próxima segunda, das 8h às 12h. É necessário levar os seguintes documentos:

– RG, CPF, comprovante de residência;

– Documentos relacionados ao débito bancário a ser renegociado, a exemplo da fatura do cartão de crédito, carta de cobrança enviada pelos bancos, contrato de financiamento (entre outros).

O Procon Juazeiro funciona no prédio comercial da Praça Barão do Rio Branco, ao lado do Paço Municipal, Centro da cidade. Os telefones para contato são (74) 3613-4523/3612-6239/3612-4634.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 + 2 =