Juazeiro: Prefeitura investe quase R$ 1 milhão em medicamentos

por Carlos Britto // 15 de setembro de 2021 às 16:42

Foto: Ascom PMS/divulgação

A aquisição de medicamentos em Juazeiro (BA) teve um reforço de quase R$ 1 milhão. O processo de licitação realizado pela prefeitura municipal foi concluído com 15 empresas vencedoras, contratadas pelo período de um ano, responsáveis por todo o elenco de medicamentos necessários para atender à população nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), rede hospitalar, rede especializada e farmácias da família.

De acordo com a diretora de assistência farmacêutica, Renata Lopes, todos os pedidos já foram encaminhados aos fornecedores, que têm até a próxima terça-feira (21) para fazer a entrega dos medicamentos e a Secretaria de Saúde (Sesau) realizar a distribuição  à rede municipal.

O investimento garante um estoque de medicamentos pelo período de 60 dias, com pedido renovado a cada dois meses, de acordo com a demanda da Sesau. A pasta informou que, dos remédios adquiridos, estão aqueles para atendimento a doenças crônicas como hipertensão e diabetes – além de analgésicos, antitérmicos, antibióticos e para planejamento familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *