Juazeiro: 75ª CIPM realiza projeto de segurança no trânsito em comunidades rurais

0
(Foto: Reprodução)

Em Juazeiro (BA), a 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) lançou ontem (11) o Projeto ‘Transito, Logo Existo’. O objetivo da iniciativa é levar às comunidades rurais do entorno do distrito de Maniçoba (incluindo o próprio distrito) noções de direção defensiva e regras de trânsito.

Para tanto, a 75ª CIPM – junto com associações, igrejas, entidades e unidades de ensino -promoverá palestras nas escolas durante um período de duas semanas, levando informação e cidadania.

Durante as ações serão apresentadas estatísticas, imagens e relatos de casos reais, tudo como forma de despertar a atenção para um problema que só na Bahia vitima por ano, fatalmente, mais 2.102 pessoas; e no Brasil, mais de 37.300.

A escolha do distrito de Maniçoba se deve pelo favorecimento geográfico estratégico, já que oportuniza a participação de moradores nos distritos do Mandacaru 1 e 2, Itamotinga, Campos, Lagoa do Boi, Riacho da Massaroca e NH3, além de comunidades circunvizinhas. A programação das palestras pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome